Atualizar dados de jTable após atualização de BD

6 respostas
M

Galera, estou usando netbeans e estou utilizando jTable vinculado a um List (através da aba vinculação do netbeans). Quando abro a tela a primeira vez os dados são carregados, mas se atualizo algum dado desses no banco e clico no botão de atualizar os dados não atualizam… já procurei em todo lugar, ja tentei todo tipo de código achado na net mas nenhum deles me ajudou…

o código que faz a atualização do do jtable é esse.

public void pesquisar() { jTable.repaint(); // codigo que achei na net mas nao funcionou. list.clear(); // limpa o List que está vinculado ao jTable ClienteVO c = new ClienteVO(); c.setRazaoSocial(txtNome.getText()); c.setCpfCnpj(txtCPFCNPJ.getText()); list = clienteService.obterPorFiltro(c); // Obtém os dados do banco e atualiza o list jTable.updateUI(); // outro código achado na net que tbm não funcionou. }

alguém tem alguma coisa que possa ajudar? quando esse evento é executado a jTable fica sem nenhuma linha.

Obrigado.

6 Respostas

Marky.Vasconcelos

Cade o model dessa JTable?

M

Obrigado por responder…

Eu não criei um model especifico não. Como falei usei o netbeans e com isso usei o próprio editor do netbeans e ele criou o model…

Se quiser posto o código gerado pelo netbeans.

valew…

Marky.Vasconcelos

Então, esse é seu problema, provavelmente o NetBeans usa o DefaultTableModel, e ele não é feito para ter o comportamento que voce quer.

M

O ideal então é criar o meu proprio model? só aproveitando, você tem algum exemplo de um funcional?

valew.

Marky.Vasconcelos

[color=red]Ainda usando DefaultTableModel no seu projeto?? PARE! Não faça isso! Veja: http://www.guj.com.br/posts/list/15/199067.java#1001295[/color]
Trabalhe com JTable de uma forma inteligente com o ObjectTableModel e com o [URL=http://www.guj.com.br/posts/list/100793.java]Auto-Filtro![/URL]

M

Muito obrigado pela ajuda.

Att.

Criado 22 de agosto de 2010
Ultima resposta 23 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 2