Tenho que terminar meu projeto final na faculdade, só que estou com algumas dificuldades. Uma das transações do meu projeto é o pagamento de mensalidade. Trago do banco ( PostgreSQL) na tela Netbeans) a parcela que o aluno está pagando e a data de vencimento da mesma. Ao efetuar o pagamento tenho que fazer com que a próxima parcela a ser paga e a próxima data de vencimento sejam atualizadas no banco.
Alguém pode me dizer como faço isso??? A parcela estou tentando a partir do sql abaixo:
“update alunomat set parcela=parcela+”+1+" where nome="+nomealuno;
A data, não sei como atualizar, pois até agora não consegui manipulá-la como Date, ela ainda está como String…
Já consegui atualizar a parcela no banco, valeu mesmo…
Mas não entendi o SQL para atualizar a data de vencimento…
Tenho que atualizar a data para que mude somente o mês de vencimento, o dia permanecerá o mesno, e quando chegar no mês 12, ele tem retornar para 1 e atualizar o ano.
Supondo que vc tenha na variavel dataAntiga a data da sua tabela que vc quer aumentar
Connection conn = s.connection();
PreparedStatement stmt = conn.prepareStatement("update tabela set data = ? where condicao = ?");
Calendar cal = Calendar.getInstance();
cal.setTime(dataAntiga);
cal.add(Calendar.MONTH, 2); //aqui eu somo dois meses a data, vc vai fazer sua logica para somar o quanto vc quer
java.sql.Date novaData = new java.sql.Date(cal.getTime().getTime());
stmt.setDate(1, novaData);
stmt.setInt(2, 5); //set da condição
stmt.execute();