Atualizar Eclipse

Bom dia pessoALL,

Eu comecei a usar o eclipse a pouco tempo e quando o fiz peguei a versão 2.1.2
Gostaria de atualizar para a ultima versão…até ja baixei ela…
Fiquei em duvida se é so colar por cima da pasta que tenho hoje. Não sei como vão ficar os projetos que tenho e quanto aos plug-ins.

Alguem saberia me dizer como devo proceder pra não ter problemas?

Outra coisa…tm como alterar o editor padrão que os .java são abertos no eclipse?

A última versão estável do eclipse é a 2.1.2…

Qual versão outra você baixou do site? Exite a versão 3.0 M5 que está em fase de testes ainda…

Para atualizar o eclipse, eu faço da seguinte maneira:

Dentro do eclipse, Meu Help/Software Update/ Update Manager
Em Features Update, tem um atalho para Availble Updates…

Ali ele atualiza tanto o teu eclipse como os plugins que você tem… :wink:

Abraços,

Elton,

É eu baixei a 3.0…não tinha notado que é beta…eu to usando em casa…mas aqui na empresa vou esperar mais entaum…

De qualquer forma obrigado não sabia como fazer…

eclipse é do mesmo tipo do Jcreator? qual a melhor em(pra voces usuarios mais ativos)? pq estou estudando java agora ae poderia testar e ver com qual me identifico mais

Cara…

Eu usava o Jcreator até pouco tempo atras…e mudei pro Eclipse…

To gostando mais do eclipse isto que nem uso plug-ins avancados…

Mas acho que o cara tem que testar e ver qual se adpta melhor para sua utilidade.

Jcreator é o básico das IDE’s…

Se você está aprendendo a programar, ele é muito bom! Foi com ele que aprendi Java (rs)

O eclipse te traz inúmeras vantagens, mas vantagens para programas mais avançados. Mas se você quiser já ir se familiarilzando e no futuro pensa em usar uma IDE boa, inicie aos poucos com o eclipse… No início ele pode parecer apavorante, mas você se acostuma aos poucos, e no final sai adorando esta ferramenta (nossa, quanta propaganda ehhehe… Mas comigo foi assim que aconteceu… )

Abraços…

Elton,

Posso dizer o mesmo to adorando esta ferramenta. Tb peguei o basico com o JCreator, e agora faz um mes troquei pro eclipse.
É bem assim, no inicio achei dificil ( normal né heheeh ) mas aos poucos o cara vai acostumando e gostando hehehe
O que me chamou muita atenção foi o plug-in de traduzir ele, que traduz até o help…

Eu já não gostei desse plugin hehehe

na mesma hora eu voltei ele para o inglês…

A tradução ainda peca um pouco :stuck_out_tongue_winking_eye: