Atualizar Imagem

Olá pesoal…tenho uma applet que carrega uma figura e depois tem uma thread que fica recebendo algumas coordenadas e fica desenhando um circulo em cima da outra figura…ocorre que eu tenho que ficar recarregando a figura toda vez que eu faço isso e eu queria que essa atualização fosse a mais próxima com tempo real…

Queria saber se tem como eu apenas limpar um pedaço da imagem e desenhar esse circulo em outro lugar…assim eu não precisaria ficar carregando a imagem a cada vez que eu quiser desenhar o circulo em outro lugar…

Acho que ficou meio confuso, mas quem conseguir entender e puder me ajudar eu agradeceria muito…

[]s

hmmm… acho q tu pode sim limpar parte da tua tela…
posta o o teu codigo para te ajudarmos!!!

Ae vai a parte do código onde eu carrego a imagem e onde eu fico desenhando…

Nesse trecho de código eu apenas carrego a imagem no meu applet…

    public void paint(Graphics g) {
        super.paint(g);
        mapa.paintIcon(this, g, 0, 0);
    }

Nesse trecho é onde eu fico fazendo a atualização da imagem…eu to carregando a imagem novamente pq senão não aparece o que eu desenho…

    public void update(Graphics g, int x, int y, int a, int tam) {
        mapa.paintIcon(this, g, 0, 0);
        g.setColor(Color.black);
        g.drawOval(x-(tam/2), y-(tam/2), tam, tam);
        g.drawLine((int) (x+(1*(Math.sin((a+90)*Math.PI/180)))),
                   (int) (y+(1*(Math.cos((a+90)*Math.PI/180)))),
                   (int) (x+(tam/2*(Math.sin((a+90)*Math.PI/180)))),
                   (int) (y+(tam/2*(Math.cos((a+90)*Math.PI/180)))));
    }

Agradeço desde já pela ajuda…

[]s