Atualizar Informações de um Arquivo Texto via WEB

4 respostas
Jair_Rillo_Junior

Tenho um sistema Intranet/Internet na qual deve receber um arquivo texto via upload e gerar essas informações no banco de dados.
As informações que irão vim no arquivo texto são objetos (BEAN) preenchidos, no qual o sistema WEB deve ler esses Objetos e mandar para o hibernate gravar essas informações.

Não sei qual a melhor maneira de fazer isso:
:arrow: O sistema primeiro faz o Upload completo do arquivo, salva em algum diretório no servidor, depois um servlet carrega esse arquivo através da classes java.io e joga para o hibernate fazer o trabalho “pesado”, ou…
:arrow: Existe algum modo, no qual o usuário apóis selecionar o arquivo texto, o sistema Java não precisa fazer o upload completo, e sim consegue carregar os dados em Objetos sem precisar fazer o upload no servidor (será que ficou claro?).

Obrigado

4 Respostas

danieldestro

Use o seu servlet (ou o que seja) de upload pegar o arquivo, mante-lo em memoria… dá um forward pro servlet (ou outra coisa) de leitura/inserção no banco e processa, pega a referencia pros dados de algum data container (session/request/etc).

Jair_Rillo_Junior

certo Daniel, acredito que essa seja a idéia principal. Agora aproveitando a deixa, você conhece quais as classes que eu trabalho com Upload de arquivos?

danieldestro

Vc ta usando Struts?
Se sim eu posso postar o código.
Senão, procure na net pela API de Upload do projeto Apache Jakarta.

Jair_Rillo_Junior

não estou usando nenhum framework MVC, estou utilizando apenas hibernate e velocity. Mas nada que eu não possa encaixar o Struts, pois o projeto WEB ainda está no começo, está sendo implementado apenas os cadastros. O Lance é nós da equipe estudarmos o tal do Struts, pois eu sei qual seu papel, mas não sei como funciona na prática.

Criado 2 de abril de 2004
Ultima resposta 2 de abr. de 2004
Respostas 4
Participantes 2