Atualizar jList

2 respostas
L

Eai pessoal, eis aqui mais um iniciante, gostaria da ajuda de vcs

Tenho uma jList onde preencho com dados do banco, e nessa jList eu insiro, deleto e atualizo, só qu enao estou conseguindo atualizar, ele soh altera no banco, mas nao muda a jList em tempo de execuçao…

eu seleciono um nome da jList e clico no botao editar, esse botao abre um jDialog que me traz em um textfield o nome que selecionei e sua descriçao(na jList só aparece o nome) para editar, quando clico no botao editar da jDialog ele atualiza no banco e tudo certinho, mas nao muda o nome que atualizei da jList…

ja tentei chamar o metodo que insere os dados na jList, mas nao resolveu.

Alguem poderia me dar algum exemplo ou ajuda mesmo

desde já agradeço a todos, valew

2 Respostas

davidbuzatto

Os dados na sua JList são objetos do tipo que você está persistindo?
Como está seu código?

L

sim, os dados vem do banco de dados, eu consigo altera no banco normal, mais nao altera na jList em tempo de execução

Esse eh o codigo que esta no construtor, assim que abro o JInternalFrame ele ja me traz os dados do banco e enche a jList

Vector categorias = new Vector();

try{
             String carro="Carro", ncarro="nCarro";
            DefaultListModel model = new DefaultListModel();
            DAOCategoria daoCategoria = new DAOCategoria();
            categorias = daoCategoria.getCategoria();
            jList1.setListData(daoCategoria.getCategoria());
            jList1.updateUI();
        } catch(SQLException e){ //trata os erros
            JOptionPane.showMessageDialog(this,"Erro Cmdo SQL "+e.getMessage());
        } catch(ClassNotFoundException e){        
            JOptionPane.showMessageDialog(this,"Driver não encontrado");
        }

ai clico em um Botao que abre um jDialog que está em outra classe, nesse jDialog vem a categoria e a descrição a ser editada, e quando clico novamente em outro botao ele faz o UPDATE no banco de dados e fecha a janela e volta para o JInternalFrame onde está a jList, que deveria ser atualizada…

como eu faço isso ???

Criado 14 de março de 2008
Ultima resposta 14 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 2