Atualizar jList

Eai pessoal, eis aqui mais um iniciante, gostaria da ajuda de vcs

Tenho uma jList onde preencho com dados do banco, e nessa jList eu insiro, deleto e atualizo, só qu enao estou conseguindo atualizar, ele soh altera no banco, mas nao muda a jList em tempo de execuçao…

eu seleciono um nome da jList e clico no botao editar, esse botao abre um jDialog que me traz em um textfield o nome que selecionei e sua descriçao(na jList só aparece o nome) para editar, quando clico no botao editar da jDialog ele atualiza no banco e tudo certinho, mas nao muda o nome que atualizei da jList…

ja tentei chamar o metodo que insere os dados na jList, mas nao resolveu.

Alguem poderia me dar algum exemplo ou ajuda mesmo

desde já agradeço a todos, valew

Os dados na sua JList são objetos do tipo que você está persistindo?
Como está seu código?

sim, os dados vem do banco de dados, eu consigo altera no banco normal, mais nao altera na jList em tempo de execução

Esse eh o codigo que esta no construtor, assim que abro o JInternalFrame ele ja me traz os dados do banco e enche a jList

Vector categorias = new Vector();

try{
             String carro="Carro", ncarro="nCarro";
            DefaultListModel model = new DefaultListModel();
            DAOCategoria daoCategoria = new DAOCategoria();
            categorias = daoCategoria.getCategoria();
            jList1.setListData(daoCategoria.getCategoria());
            jList1.updateUI();
        } catch(SQLException e){ //trata os erros
            JOptionPane.showMessageDialog(this,"Erro Cmdo SQL "+e.getMessage());
        } catch(ClassNotFoundException e){        
            JOptionPane.showMessageDialog(this,"Driver não encontrado");
        }

ai clico em um Botao que abre um jDialog que está em outra classe, nesse jDialog vem a categoria e a descrição a ser editada, e quando clico novamente em outro botao ele faz o UPDATE no banco de dados e fecha a janela e volta para o JInternalFrame onde está a jList, que deveria ser atualizada…

como eu faço isso ???