Olá,
não sei se este assunto ja foi abordado, mas vamos a ele: tenho 2 jtables no mesmo jpanel (principal) e quero que ao selecionar a linha de um deles o outro seja atualizado com valores associados a ele.
grato desde já,
[]'s,
Bruno
Olá,
não sei se este assunto ja foi abordado, mas vamos a ele: tenho 2 jtables no mesmo jpanel (principal) e quero que ao selecionar a linha de um deles o outro seja atualizado com valores associados a ele.
grato desde já,
[]'s,
Bruno
Fala, fera…
Especifique melhor o seu problema… Tipo, você quer fazer isso através de uma consulta a um banco de dados? Ou seria através de valores resgatados de arquivos de texto? Ou seria simplesmente de vetores? Ou ainda seria apenas a linha selecionada na primeira jtable???
Tem várias vertentes de problemas para a sua citação…
Mas, pensando de forma genérica:
Para listar valores na segunda jTable de acordo com os valores selecionados da primeira, então você precisará obter esses valores quando selecionar a linha… Para isso implemente o método getValueAt da jTable no evento do clique do mouse, por exemplo, tipo assim:
primeiraJtable.getValueAt(primeiraJtable.getSelectedRow, 0);
// dessa forma você obtem o valor da primeira célula ( 0 ) da linha selecionada ( getSelectedRow )...
Isso pode lhe ser útil quando quiser consultar no banco de dados através de um valor (nesse caso o valor da primeira célula da linha selecionada) e mostrar o resultado na segunda jTable…
É basicamente isso, você captura os valores que quiser da primeira jTable e trabalha a sua necessidade de listagem na segunda…
Seria isso que precisa?
Um abraço!
Valeu a dica, mas estou tentando com o evento SelectionListener.
E na verdade eu recupero os valores de vetores ja preenchidos, e ao selecionar uma das linhas da primeira jtable, a segunda jtable deve exibir os dados de um outro vetor.
abraços,
flw
bgomes,
Você já viu algo sobre TableModel?
Assim: Você pode implementar um TableModel para as duas tabelas, logo os mesmos dados serão compartilhados pelas duas. Alterando o valor em uma a sua outra tabela pode ser notificada da mudança através do TableModel.
Abração…