Atualizar JTextField com valores de um arquivo .txt
4 respostas
tiagocampos65
Bom dia. Estou querendo fazer a seguinte aplicação.
Quero ler um arquivo .txt e quebrar cada palavra de cada linha e colocar em um JTextFiel separado.
Quebrei as palavras e atribui cada uma dela para uma variável.
Para ler um arquivo existe um while e esse while fica dentro de um ActionPerformace, que serve para receber a resposta do meu JFileChooser onde escolho o arquivo.txt.
O Problema é que não estou conseguindo atualizar os JTextField.
coloco jtextfield.setText(variavel); e nada acontece.
ele só atualiza quando acabo de ler o arquivo, ai coloca os dados da última linha no JTextFiel.
estou usando uma Thread de um segundo para que de tempo de ver as variaveis no JTextfield.
Já ouvi falar que é problema por estar dentro do ActionPerformace, e ele não deixa atualizar os campos do formulario (JFrame).
Desculpe, sem a visualização do código fica bem difícil. Porém, pelo que você descreveu fica nítido que dentro de seu argumento while a variável está armazenado o valor da última leitura. Se ela á “UMA” variável ela apenas armazenará o valor da última iteração se não for devidamente tratada. Como não ví seu código, sugiro que use alguma clausula para armazenar o valor pretendido.
dwduncan
Além disso, você está utilizando o método split ? e recuperando em um String[] var para depois jTextField1.setText(var[0]);
e pra baixo eu tenho códigos que não nos interessa agroa.
Ouvi dizer que tenho que colocar uma thread para atualiza. pois enquando o programa lê as linhas do arquivo, ele bloqueia o Frame e só libera quando acaba de le, e ai exibe o último registro.