Atualizar o jdk dentro do netbeans?

6 respostas
M

Bom galera eu instalei o netbeans e junto instalei o jre e o jdk versão 1.6, agora
eu precisa atualizar ele para o 1.7, pois o seguinte código que eu fiz, colocar uma
string dentro de um switch não está rolando… e os proximos programas que eu
precisar fazer para o meu trabalho, vou precisar ultilizar essa técnica.
minha duvida é bem simples eu gostaria de colocar o netbeans para rodar
o jkd e o jre para o 1.7… eu já baixei e instalei eles nas seguintes pastas.

C:\Program Files\Java\jdk1.7.0 o jdk 1.7

C:\Program Files\Java\jre1.7.0 o jr6 1.7

oque acontece é o seguinte, eu pensava que era somente subistituir as pastas antigas pelas novas

eu deletei as 1.6 e coloquei no lugar a 1.7, porém ao ler o código abaixo apresenta um error na linha do switch:

[color=red]string in switch are not supported in - source 1.6
( use - sourve 7 or higher to enable string in switch)[/color]

x = (JOptionPane.showInputDialog(null, "Qual é sua chapa?")).toUpperCase();

switch (x)   // Apresenta o error nessa linha

Então acho que o error é somente mudar o jdk e o jre, más como fazer isso?

grato.

6 Respostas

pontojoselric

Vou aguardar pela resposta pois eu também achei que era o mesmo, além, claro, de ajustar as Variáveis de Ambiente.
Porém, só de curiosidade. Qual versão do NetBeans vc tá usando? Eu criei um post aqui que NINGUÉM respondeu sobre um problema no NetBeans 7.2 e 7.1.2, inclusive, no próprio forum do NetBeans, mas quando eu uso a versão 6.9.1 o erro é “automaticamente corrigido”.

M

7.2

M
Eu já estou conseguindo ultilizar o jdk 1.7 eu desisnstalei o netbeans instalei o jdk e o jre 7 porém continua dando o mesmo error na linha
x = (JOptionPane.showInputDialog(null, "Qual é sua chapa?")).toUpperCase();

switch (x)  
     {
         case ("R"):
             r++;
             break;
             case("O"):
pontojoselric

Na verdade, analisando seu código, acho que ele deveria ser:

x = (JOptionPane.showInputDialog(null, "Qual é sua chapa?".toUpperCase());

não? Assim vc tá colocando a frase em caixa alta.

De qualquer maneira nesse caso, não sei se a versão deveria interferir tanto, eu sei que eu só consigo utilizar a 6.9.1, inclusive, utilizo com o jdk 1.7.
Outra coisa, não é jre7? O meu jre fica em: C:\Program Files\Java\jre7 e não C:\Program Files\Java\jre1.7.0

A

Ola michael,

Tem três configurações a ser feita para o projeto rodar na plataforma java que vc deseja …

vá em Ferramenta - opções - Miscelânea - Gerenciar plataforma se já esta cadastrada coloca como padrão

Outra configuração que pode estar dando problema seja na opção propriedades do projeto - biblioteca, la vc configura qual plataforma vc vai utilizar para compilar seu projeto.
e tem uma terceira que fica na opção propriedades do projeto - código-fonte, la tem um combo onde escolhe o formato binário que o projeto vai ser compatível JDK 6, JDK 7 …

M

Problema Resolvido!! vlws cara você salvou minha pele!! tenho um trabalho enorme para entregar agora de noite!!

Criado 19 de outubro de 2012
Ultima resposta 19 de out. de 2012
Respostas 6
Participantes 3