Atualizar o registro do banco de dados

3 respostas
rafa27187

Oi pessoal, eu tenho uma aplicação com o banco de dados e na tela inicial ele pede para cadastrar o nome e o e-mail. Mas nesse registro ainda tem informações adicionais como cidade e estado mas que não devem ser cadastrados no momento incial. Assim que o usuário preencher o nome e o e-mail, deve abrir uma nova tela já com o select do banco de dados com o nome e o e-mail em um campo e os novos campos cidade e estado para serem preenchidos. eu queria saber como eu faço isso pois tenho que mover o ponteiro para o registro atual.

Alguem me ajuda ai please!!!

3 Respostas

rafaeldiego

após o usuário preencher o nome e e-mail, submeta (para a mesma página, sei la…) e mostre um formulario com os dados adicionais que voce quer.

Mas para já aparecer preenchido com o nome e e-mail, já passe com um select do ultimo registro inserido mostrando o nome … OU…
passe o nome e e-mail por POST, por exemplo, e coloque no atributo “value” do campo nome e e-mail os respectivos dados que foram submetidos…

minha ideia de imediato,… talvez possa ter ajudado! Assim espero!
abraços

rafa27187

Mas como eu passo um select do ultimo registro?

GabrielCorpse

Rafa, tudo certo, meu caro?
É o seguinte, ao ver tua postagem me lembrei de imediato que no php temos uma função que retorna o último id de algum insert.
Dei uma rápida olhada na API do java e não localizei de imediato nenhum método parecido, então, Rafa, eu recomendo a utilização do LAST_INSERT_ID() do mysql - levando em consideração que estás usando mysql, né.
Segue o link informando como usar este comando:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/information-functions.html#function_last-insert-id

Desta forma não precisará fazer select’s mirabolantes.
Espero ter ajudado - se o banco for mysql com certeza dará certo -, abraço Rafa, até mais.

Criado 8 de setembro de 2008
Ultima resposta 8 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3