Atualizar os eventos

Galera
Estou usando um Timer (classe javax.swing.Timer) e funcionou legal… ficou mais ou menos assim:

Timer timer = new Timer(1000, new ActionListener() { 
        public void actionPerformed(ActionEvent evt) { 
            processar(); 
        }    
    }); 

... 

timer.start(); 

Funcionou legal, mas eh o seguinte: Dentro do meu método que chamei de ‘processar’, executa uma grande quantidade de comando, e durante o processo, vou reportando ao sistema o andamento, vou inserindo numa tela os acontecimentos. O que está acontecendo é que ele manda pra tela todos os acontecimentos de uma só vez, depois que os processos acabam e finaliza o timer, entendeu? Entaum o timer ficou legal, ele executa meu método de 1 em 1 segundo, mas só reporta as respostas depois que acabou…
e agora?

ZeroCool, põe esse processar como uma thread, acho que daria certo !

Abraço,
Maicon

Maicon,

vc poderia me dar uma dicar de como trabalhar com Thread? Sou novo no java, entaum ja viu, ne? Tem que ir com calma…
se alguem puder dar uma dica???

valeu a todos!

tenta assim olha :

new Thread() { public void run() { processar(); } }.start();

se der certo avisa ai bele

JavaNight,

Eu tentei, mas não é bem isso que eu preciso… realmente ele mandou os eventos no momentos em que aconteciam, porém o que acontece é que eu chamo o método processar dentro de um timer, portanto quando coloquei o Thread dentro do mesmo, ele criou várias instâncias do mesmo método, que é justamente o que eu NÃO quero. Eu quero que o timer só executa um novo método, após terminar o anterior, mas também quero que reporte os eventos… então acabou virando uma “faca de dois legumes”, hehehe… mas se alguém tiver mais alguma sugestão…

valeu a todos…
até +

aa era isso??

entao vc faz assim…
nao sei como vc esta declarando seu metodo processar
mas declara ele assim:

public synchronized void processar() { }

o importante nao eh o public nem void…ele pode ser private e td mais
mas use o syncrhonized ok ?
ele nao deixa o metodo ser acessado por uma thread ate que outra terminar de usalo
tenta ai
[]'s