Bruna, essa sua duvida é muito simples. O que te falta é conhecimento básico de javascript e principalmente na LÓGICA. Vou te mostrar como é fácil e como resolver.
Usando apenas Lógica, vamos criar essa situação fisicamente. É a primeira vez que alguém entra no seu blog. Mas como você sabe que é a primeira vez que ele entrou? Vamos então dizer que todos os usuários que entram no seu blog, ganham um nome. Assim que eles entrarem no seu blog, você pergunta qual é o nome. Se ele não tiver, ele vai esperar 5 segundos para receber um nome. Depois que passou 5 segundos, você da a ele um nome e atualiza a pagina. Nessa segunda vez, vai fazer a mesma coisa, só que antes, você pergunta novamente qual é o nome. Como na 1° vez lhe foi atribuído um nome, então eles não precisam receber novamente e logo a página não precisa ser atualizada. Bom, qual é o nome dele? Isso pouco importa! basta ter um.
Esse exemplo acima, é a lógica, agora vamos ao javascript.
Para que o nome não se pecar e nem fique “voando sem rumo”, vamos coloca-lo na máquina que seu blog foi aberto. Por isso os navegadores lhe oferecem o armazenamento local na máquina do usuário. É a função localStorage. Basta apenas você colocar localStorage.setItem(“NomeDoUsuario”,“Valor do nome pouco importa”).
Pronto, agora quando ele entra no seu blog, você chama o nome dele através da função var QualSeuNome=localStorage.getItem(“NomeDoUsuario”), Se o nome não estiver armazenado, a variavel QualSeuNome vai retornar Nulo, se for Nulo, você aguarda 5 segundos com a função setTimeout(function(){Operação},5000), dá um nome e atualiza a pagina com a função location.replace(url).
Eu fiz essa lógica nesse exemplo, com a diferença que agora o nome dos usuário vai ser a data para expiração. Não vou explica, apenas tente ler você mesmo linha por linha do javascript e entender. Assim é a unica forma para aprender o minimo de programação e lógica.
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title></title>
</head>
<body>
<script type="text/javascript">
var url=window.location.href;
var expires=window.localStorage.getItem('expires');
var agora=new Date().getTime();
if(expires==null||expires-agora<=0){
setTimeout(function(){
alert('vamos atualizar esta pagina');
var expires=new Date().getTime();
expires=expires+(1000*60*60*24);
window.localStorage.setItem('expires',expires);
window.location.replace(url);
},5000);
}
</script>
</body>
</html>
A, só mais um detalhe, no outro tópico, eu tinha dito que o código do pop up não funcionou no firefox, só no chrome. Fui testa-lo novamente, e realmente não funcionou nem no firefox, safari e chrome. Apenas no Opera e chrome na versão linux que foi onde eu tinha testado. Mas sua duvida era de como mostrar um elemento apenas uma vez no dia. Aqueles scripts de pop ups devem ser revisados, mesmo porque no exemplo que eu coloquei, eu apaguei partes deles por não acha-los funcionais no navegador que eu estava utilizando. Tenta juntar seus scripts de pop ups com essas lógicas que eu expliquei. Pois vejo que você não entendeu da outra vez, pois essa duvida de hoje, é quase a mesma de antes. Pelo mesmo a lógica, é igual.