Atualizar pagina usando parametros de request [jsp]

Iai pessual, blz?

to precisando de um help se possivel.

tenho a necessidade de fazer com que sejam inclusas algumas jsps de acordo com um parametro escolhido por um menu. Ex.: Existe um menu, e uma area onde as paginas serao inclusas…de acordo com o menu selecionado, sera acionado o jsp certo para incluir.

Eu tenho o seguinte no meu jsp:

aki coloco um parametro no request:

<%request.setAttribute("pag", ""); %>

aki alguns itens do menu:

<UL><SPAN class=ddtop> <LI><A href="index.jsp?pag=1">Perfis</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=2">Linhas</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=3">Ramais</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=4" >Marcas</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=5">Tipos de Aparelho</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=6">Parâmetros</A></SPAN><SPAN class=ddbot></SPAN></LI> </UL>

e aki a logica dos redirecionamentos:

<% String x = (String) request.getAttribute("pag"); int value = 0; if (!x.equals("")) { value = Integer.parseInt(x); } switch (value) { case 1: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 2: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 3: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 4: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas_novo.jsp" /> <% break; case 5: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 6: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; } %>

oq acontece é que nao ta rolando nda ao clicar no menu…a pagina nao esta sendo incluida…

alguem poderia me dar uma ajuda?

Obrigado

Erro de lógica

Seu parametro é vazio

value é igual 0

int value = 0;  
if (!x.equals("")) {  
    value = Integer.parseInt(x);  
}  

você não tem o case que combine com 0

// Nunca vai entrar, seu value == 0
switch (value) {  
    case 1: 

ué…

num tem case pra 0 pq eu num quero que aconteça nda quando for zero…

eu preciso que ao clicar em algum item do menu, a pagina seja atualizada e o valor de pag seja alterada de acordo com o clique. com isso vai cair em algum switch e vai carregar a pagina em questao…

alguem pode me dar uma ajuda?

No seu switch você pode usar o default, não dá pra fazer milagre, se não combinar com algo não vai fazer include, se o include for conteúdo estático use o <%@ include file …

Lembrando que no primeiro post você fixou o valor, acho que é esse seu problema!

int value = 0;  
if (!x.equals("")) { 
    value = Integer.parseInt(x);  
}

switch (value) { 
    case 1:
        // Faz alguma coisa
        break;
    case 2:
        // Faz alguma coisa
        break;
    case 3:
       // Faz alguma coisa
        break;
        // Caso não combine faz alguma coisa    

cara, onde eu fixei valor?

num to entendendo a finalidade de colocar o default…simplesmente se for “” num faz nada…quando clicar no link ai sim muda e entra no switch…

oq num to conseguindo fazer é atualizar a pagina para alterar o valor do atributo pag…nao sei se nos links esta correto oq eu stou fazendo…

No seu primeiro post

[quote=cs.santos0]Iai pessual, blz?

to precisando de um help se possivel.

tenho a necessidade de fazer com que sejam inclusas algumas jsps de acordo com um parametro escolhido por um menu. Ex.: Existe um menu, e uma area onde as paginas serao inclusas…de acordo com o menu selecionado, sera acionado o jsp certo para incluir.

Eu tenho o seguinte no meu jsp:

aki coloco um parametro no request:

aki alguns itens do menu:

<UL><SPAN class=ddtop> <LI><A href="index.jsp?pag=1">Perfis</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=2">Linhas</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=3">Ramais</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=4" >Marcas</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=5">Tipos de Aparelho</A> </LI> <LI><A href="index.jsp?pag=6">Parâmetros</A></SPAN><SPAN class=ddbot></SPAN></LI> </UL>

e aki a logica dos redirecionamentos:

<% String x = (String) request.getAttribute("pag"); int value = 0; if (!x.equals("")) { value = Integer.parseInt(x); } switch (value) { case 1: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 2: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 3: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 4: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas_novo.jsp" /> <% break; case 5: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; case 6: %> <jsp:include page="pages/cadastro/busca-marcas.jsp" /> <% break; } %>

oq acontece é que nao ta rolando nda ao clicar no menu…a pagina nao esta sendo incluida…

alguem poderia me dar uma ajuda?

Obrigado

[/quote]

Cara eu tenho os meus menus exatamente desta maneira.
So que eu passo por java script

JS

function abre(id){
    window.open("inicial.jsp?c="+id, "_self");
}

MENUS

&lt;tr&gt;&lt;td class="passaMouse" onclick="abre(2)"&gt; MENU X &lt;/td&gt;&lt;/tr&gt;

Pegando valor

/*Verificar menu a ser aberto*/
    pagina = 0;//ID ('c') da pagina a ser aberta
    try {
        /*Obtem o ID('c') da pagina a ser aberta*/
        pagina = Integer.parseInt(request.getParameter(&quot;c&quot;));
    } catch (Exception e) {
    }

Abrindo menu

switch (pagina) {
            case 0:
                break;