Minha duvida é a seguinte: tenho dois selectOneMenu preenchidos com SelectItens, um para cidade e outro para estados, já consegui preencher eles com valores vindos do Banco de Dados, tudo certinho. Mas eu queria que o selectOneMenu de cidades mostrasse apenas as cidades do estado Selecionado(o banco já dá suporte pra isso)., e mudasse dinamicamente quando se muda o estado selecionado, entendem?
Então pessoal, com a ajuda de voces meu problema está resolvido, ou quase.
Consegui com uma linha de ajax fazer o que precisava, porém na hora de enviar o formulario pelo botão salvar, o validador diz que o valor é invalidado pra cidade, vejam o trecho da pagina xhtml:
publicStringsalvar(){FacesContextcontext=FacesContext.getCurrentInstance();if(!confirmarSenha.equals(usuario.getSenha())){FacesMessagefacesMessage=newFacesMessage("A senha não foi confirmada corretamente");context.addMessage(null,facesMessage);returnnull;}Cidadecidade=null;for(Cidadec:cidadesObj){if(c.getId()==idCidadeSelecionada){cidade=c;break;}}endereco.setCidade(cidade);usuario.setEndereco(endereco);newUsuarioRN().salvarUsuario(usuario);return"sucesso";}