Atualizar sessão (Me ajudem plz)

Olá galera,

sou novo por aki, e percebi q a galera tá sempre pronta a ajudar!! Espero aprender e poder ajudar tb!!

Bom, meu problema é o seguinte:

Criei uma variável de sessão, que na verdade é uma classe (Usuario), dentro dessa classe eu tenho login, senha, nome, endereço, telefone e outros…

consigo trabalhar numa boa com a sessão, porém… eu tenho um form no sistema, que serve pra alterar os dados do cara que tá logado, ou seja, eu utilizo então a sessão e pego os valores por ela, daí eu faço as alterações e mando atualizar no bd, ele o faz… Mas a variável de sessão não atualiza!!! Só se eu encerrar a sessão!!! putz!!

Conclusão: Minha dúvida é somente como faço pra atualizar minha sessão sem precisar encerrá-la!! Me ajudem plz galera!! :smiley:

Olá, seja bem vindo!

bom, você pode pegar seu objeto com os novos valores, e setar na sessão novamente (da mesma forma que setou a primeira vez). Aí sua sessão terá os valores atualizados.

[]´s
Rodrigo

Olá Rodrigo, obrigado pela dica, eu tentei fazer como vc disse, assim que eu vou setar novamente, parece que a sessão é encerrada… ou posso ter feito de forma errada!!

tem como pôr um exemplo aí só pra clarear minhas idéias!!!

Valew cara!! :slight_smile:

request.getSession().setAttribute(“Usuario”, usuario);

vc seta a sua váriavel de sessão “Usuario” passando como parâmetro o usuario que vc trabalhou na sua classe.

putz, a sessão continua encerrando quando eu vou setar novamente pra atualizar!! daí se eu logar de novo fica de boa, mas eu queria que continuasse logado depois das alterações… e agora??! :cry:

de qualquer maneira tá indo… ^tamu quase lá xD

vlw mesmo galera!!

Galera consegui!!!

era exatamente como vcs disseram pra eu fazer :smiley:

o erro que tava dando era pq da página de alterar os dados eu tinha esquecido de chamar o perfil do kra, aí quando dava o refresh o sistema consultava se o perfil tinha acesso daí negava, por isso o erro…

ou seja, com ou sem a atualização da sessão, daria o erro… rsrs*

Desculpem minha falta de atenção galera… mas MUITISSIMO OBRIGADO!! to com o projeto final pra entregar essa semana e tava maluco com esse problema!! vlw mesmo gente!! abraços!! :smiley:

Verifique o tempo de sessão (timeout) da sua aplicação (web.xml ou no Tomcat).

Ou então procure aí no seu código se você encontra a seguinte chamada:

session.invalidate()

Por que encerrar sessão por encerrar do jeito que você falou tá estranho.

Vixi… então tá…

foi erro meu mesmo…rsrs

é pq qdo eu tava atualizando os dados, eu passei o parâmerto perfil de forma errada, daí ele perdia todos os acessos das páginas, eu percebi isso pq depois que eu alterei os dados, eu fui tentar navegar com meu login de teste e não funfava, daí olhei no bd e vi que o perfil tinha mudado :shock:

daí fui olhar no código e realmente vi que o problema era o bendito perfil!! mas se não fosse a galera eu não teria conseguido!!! :smiley:

  • uma vez obrigado ae pessoal!! 8)