Atualizar sessão

Pessoal estou com o seguinte problema, estou fazendo uma aplicação para a intranet, mas estou tendo dificuldade em atualizar sessão, vou explica o que esta acontecendo: na minha aplicação tenho minha tela principal nesta tela o usuario tem que escolher o cliente que vai trabalhar ele clique numa referencia abre uma nova tela ele escolhe o cliente e clique em ok a tela fechava e voltava para a tela principal com o cliente já selecionado. Gostaria de saber como faço isso.

Pessoal estou começando agora não tenho experiencia com web mas tenho que fazer essa aplicação aqui na empresa qualquer sugestão sera bem vinda.

Obrigado chand.

Asso que ficou confuso o que eu queria dizer, deixa tenta explica melhor.
E assim no login já crio a minha sessão assim:
logar.jsp

session = request.getSession(false);
session.setAttribute(“id”,"");
RequestDispatcher dispatcher = request.getRequestDispatcher(“principal.jsp”);
dispatcher.forward(request, response);

aqui vou para uma tela principal onde o usuario poder fazer diversas tarefas.
Aqui o usuário clica uma referencia
A href="#" onclick=“pesquisar();”

scrip
function pesquisar()
{
WinObj=window.open(“pesquisar.jsp?tipo=cliente”,null, “left=150,height=300,width=600,top=150,toolbar=no,menubar=no,location=no,scrollbars=yes”);
}
/script

Aqui o usuário outra tela é aberta onde os cliente são listados, aqui esta o problema como que faço para voltar o código do cliente, estou tentando assim sem sucesso.

session = request.getSession(false);
session.setAttribute(“id”,id_cli); //aqui passo um valor

script LANGUAGE=‘Javascript’
window.parent.close();
/script

fecho a tela de seleção e agora estou de volta a tela principal como que faço para que o atributo id da sessão fique com o id que peguei da tela de seleção. Pessoal realmente estou empacado aqui e preciso de uma solução sei que você isso é fichinha, dão uma mãozinha ai. Valeu.