Tenho uma janela especializada para uma tarefa, bastante demorada.
Durante esta tarefa eu vou atualizando o valor do textbox, textbox1.setText(log);
Porém, o valor do textbox só é atualizado quando o comando termina de rodar, o que demora muuuuito tempo e o usuário fica sem saber em qual fase está o processo.
Como posso fazer para ele atualizar o textbox em tempo real ?
Ah… o próprio botão que eu clico, fica como se estivesse pressionado durante a execução.
Isso acontece por que você está realizando tudo na mesma thread.
É preciso utilizar outros recursos, como o SwingWorker e disparar threads paralelas, para que você essa sensação de “congelamento” não seja percebida
douglasrauber
drsmachado:
É preciso utilizar outros recursos, como o SwingWorker e disparar threads paralelas, para que você essa sensação de “congelamento” não seja percebida
Obrigado. Tem como dar um exemplo ?
Vlw
M
Myssbot
Bom dia, sou iniciante em java, mas pelo que estudei em um livro que superficialmente fala sobre ambientes multiprocessados é necessário o uso de “Thread”… Aonde você deve criar uma herança e usar uma classe que estende a classe Thread. Ou também cria uma classe que implementa a interface Runnable. Acho que é algo nesse sentido da uma pesquisado sobre “Thread” que você vai entender melhor…
drsmachado
douglasrauber:
drsmachado:
Obrigado. Tem como dar um exemplo ?
Vlw
No guj tem uma grande variedade de exemplos e, no google, também.
Pesquisa e caso haja dúvidas, poste-as aqui