Atualizar ultimo registro do banco de dados numa pagina JSP

Bem galera, estou com um problema que acho que é um tanto quanto comum. Estou desenvolvendo uma pagina de monitoramento, então eu pego sempre o ultimo registro do banco de dados. Já estou consguindo fazer isso, mas ja tentei muito e não consigo fazer ele atualizar na página o ultimo registro do banco de dados.

Por exemplo, meu ultimo registro no banco é o numero 100, eu mostro ele na pagina, entao vou manualmente no banco de dados e acrescento outro numero qualquer, e na pagina web nunca é atualizado, mesmo que eu coleque atualizar no navegador, ele nao atualiza a consulta, só depois que eu executo novamento o servidor que ele atualiza.

Alguem pode me ajudar??? sou iniciante no assunto mas preciso fazer isso. Minha intenção é que os dados fiquem atualizando periodicamente mas sem atualizar a pagina toda, se isso for muito dificil eu tenho que pelo menos apertar um botao e atualizar a pagina.

Aguardo respostas

vlww

Utiliza hibernate ? Coloque o método que atualiza aqui para facilitar.

Por mais q ele utilize hibernate não iria ajudar, nesse momento a JSP virou html e está no browser dele.
Para resolver essa parada sem ter q subemerter outra requisição de forma explicita utilizaria
Requisições assincronas com javascript, o JQuery é uma mão na roda.

Mas de forma resumida, qndo vc faz uma requisição, de alguma forma vc faz a busca no banco de dados, depois disso o tomcat (ou outro q estiver utilizando)
irá devolver o response para vc ou seja resposta, ou seja mesmo que utilizasse hibernate, e sua entidade estivesse na session, vc ainda iria precisar de outra requisição.

Ou por javascript de forma assincrona ou de forma explicita (q é uma requisição normal) é o qe você precisa para recuperar o novo valor.

Mas fica a Dica utilize jquery

É so uma pequena pagina de teste, que monitora a temperatura (pega o ultimo registro da tabela), eu uso o Visual Web JSF, e o banco é mysql. Não uso framework de persistencia.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<jsp:root version="2.1" xmlns:f="http://java.sun.com/jsf/core" xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html" xmlns:jsp="http://java.sun.com/JSP/Page" xmlns:webuijsf="http://www.sun.com/webui/webuijsf">
    <jsp:directive.page contentType="text/html;charset=UTF-8" pageEncoding="UTF-8"/>
    <f:view>
        <webuijsf:page id="page1">
            <webuijsf:html id="html1">
                <webuijsf:head id="head1">
                    <webuijsf:link id="link1" url="/resources/stylesheet.css"/>
                </webuijsf:head>
                <webuijsf:body id="body1" style="-rave-layout: grid">
                    <webuijsf:form id="form1">

                        TEMPERATURA = <h:outputText value="#{DadosBean.valorTemperatura}"/>
                        
                    </webuijsf:form>
                </webuijsf:body>
            </webuijsf:html>
        </webuijsf:page>
    </f:view>
</jsp:root>

Abaixo segue o codigo em java que busca a temperatura no banco

public void buscarDados() throws SQLException {
        conexao = new Conexao();
        conexao.criarConexao();
        String sql = " SELECT * FROM dados";
        Statement stm = conexao.getConnection().createStatement();
        rs = stm.executeQuery(sql);
        if (rs.last()) {
            Temperatura = rs.getString("temperatura");
        }

        rs.close();
        stm.close();
    }

Por favor, evite colocar expressões como “ME AJUDEM”, “SOCORRO”, “URGENTE”, etc no título do seu tópico. Todos os tópicos aqui são criados para que os usuários do fórum troquem experiências e se ajudem mutuamente, não há necessidade de expressões desse tipo para chamar a atenção. Seu tópico não merece mais destaque do que qualquer outro tópico, de qualquer outro usuário.

Pessoal, isso é aplicação web que depende do protocolo HTTP, toda ação inicia no lado do cliente que faz uma solicitação, e o que vc pode fazer é uma JS que faça refresh na tela de tempos em tempos e ai é disparada a ação para o servidor.