Atualizar um campo Textfield a partir de um Combobox

4 respostas
P

Olá pessoal to precisando demais de resolver um problema, quero que ao selecionar, por exemplo, uma rua no combobox seja automaticamente preenchido o bairro correspondente num “textfield”, isso em JSP… como fazer isso. Preciso muito de uma força. obrigado.

4 Respostas

ateubh

voce vai ter de fazer em javaScript, o nome do evento é onChange

marcosbrandao

Se você estiver trabalhando com banco, você deverá resubmitar a pagina e fazer uma consulta buscando os dados da rua que estao relacionados ao bairro escolhido.

Se você não quiser resubmitar a página, você poderá usar o que é conhecido como AJAX. Ele executa tarefas no servidor e traz para o cliente sem a necessidade de submitar a pagina novamente.

P

Kra vc poderia me informar algum material, ou exemplo no ajax pra eu estudar e fazer… obrigado.

P

eu to fazendo assim, mas não ta dando certo… não sei o que estou errando.

<script language="javascript" type="text/javascript"> function trocaTipo() { var tpConsulta = document.frmpp.tipo.value; if (tpConsulta == 12) document.frmpp.TpDoc.disabled = false; else document.frmpp.TpDoc.disabled = true; } </script>

<select name="id" size="1" onChange="trocaTipo()"> <% Dao dao7 = new Dao(); Endereco endereco7 = new Endereco(); List lista7 = dao7.findAll(Endereco.class); for (int i = 0; i < lista7.size(); i++ ) { endereco7 = (Endereco) lista7.get(i); %> <option value="<%=endereco7.getId()%>"><%=endereco7.getRua()%></option> <% %> <% } %> </select>

mas não ta atulalizando os TextField’s, eles não mudam de acordo com a seleção no combobox

Criado 18 de dezembro de 2006
Ultima resposta 19 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 3