Atualizar uma pagina atraves de outra

Senhores, bom dia. Mais uma pedindo help. Numa aplicação Primefaces, eu uso layout fullPage. Na esquerda, eu carrego uma pagina:

<p:layoutUnit id="inner_center" position="center">                        
          <h:form id="formA">
                  <ui:include src="/views/pgEsquerda.xhtml" />
           </h:form>               
</p:layoutUnit>

e no centro, o conteudo dinâmico. No conteudo dinâmico tem um formulário. É possível eu atualizar a pagina da esquerda, quando salvar dados do meu formulário na pagina central? Ou seja, dentro de p:layout, é possível atualizar uma página A a partir de uma página B?
Obrigado e uma abraço

Deixa eu ver se eu entendi.
usando full-layout.

exemplo . sua pagina A esta em um menu esquerdo e a pagina B esta em um bottom . ? certo?

se for isso tem como fazer sim.

Att. Mateus

Olá Mateus! Obrigado pela atenção. É um full layout. Uma aplicação que gerencia mensagens. Tenho pagina footer, bottom. Na pagina à esquerda, tem uma p:dataTable com os títulos das mensagens. No centro, a página conteudo. Tem o formulario onde gravo novas mensagens. Ao entrar uma nova mensagem, gostaria que o seu título aparecesse na pagina à esquerda. Tomara que eu tenha me feito entender.
Um abraço.
Obrigado

Olá CSilva,

Pelo que entendi você quer atualizar um componente que está presente em um outro include ?

Se for isso dá sim, pois a pagina quando é renderizada ela renderiza junto o include como se esse include estivesse realmente no código ( e ele está). Então é só usar o atributo update se referindo ao id do componente que você quer dar o update.

Exemplo:

[code]

<p:commandButton actionListener="#{bean.salvar()}" update=":formularioExemplo:panelGridExemplo" />

<h:form id=“formularioExemplo”>

<h:panelGrid id="panelGridExemplo"

.....[/code]

Não esquece de colocar antes os ": " como no exemplo. Pois usando esses “:” você diz para o jsf que esse componente está fora do formulario que o cammandButton se encontra.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Gustavo

Mateus!!! Matou a pau!!! Na mosca!
Imaginei que por ser componentes em páginas diferentes (ainda que unidas pelo layout), a coisa não fosse possível. Mas funcionou e muito bem. Obrigado pela sua atenção. Boa noite.
Abraços.

Que bom !! Colocar como [resolvido] no assunto.

Um abraço