Estou desenvolvendo um portal bem simples, pra marcação de horas trabalhadas.
A página inicial contém um comboBox(ou select em html) e uma tabela. Esta combo inicia sem nenhum valor selecionado, e a tabela também vazia, apenas exibindo o cabeçalho.
E gostaria de, ao selecionar um analista nesta combo, que a tabela automaticamente fosse atualizada com os dados referentes a este analista.
Esta tabela é preenchida com dados vindos de um banco de dados.
Eu não tenho idéia de como implementar isso, visto que meu conhecimento em php(que é o que estou usando) e javascript é muito pequeno.
Só preciso de uma força pra saber se consigo “disparar” um javascript ao selecionar um item da combo, e como eu faria pra atualizar esta tabela dinamicamente, sem ter que recarregar toda a página.
Uma boa alternativa seria criar uma espécie de frame dentro desta minha página, que conteria a minha tabela, e ao selecionar um item na combo eu atualizar esse frame?
Não tenho experiência com javascript, se alguém puder me dar uma luz quanto a isso, seria muito bom!
Até onde eu entendi, essa função pega o value da opção selecionada na combo e envia pro script php através de um GET. No script basta em capturar esse parâmetro, fazer a query SQL e retornar a pesquisa.
Agora vamos aos pontos que eu não entendi:
Onde vai essa função?
Como o javascript vai pegar o que o php retornar?
E como eu chamo essa função javascript?
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido. Eu acho que estou no caminho certo, só não consigo entender muito bem esse javascript, eu uso alguns na minha página, mas a estrutura deles é diferente deste…
Na mesma pagina do formulario oras,ou você vai importar um js externo
Acho que json resolve isso,você pode transformar os dados em json e popular nas tags html
Por algum evento que o formulario executar,no caso poderia ser quando algum box for selecionado,o link que eu postei anteriormente mostra algo parecido