Pessoal, como faço para dividir o audio nos fones,
exemplo: em um lado do fone L tocasse uma música e
no outro lado do fone R tocasse outra musica tudo ao mesmo
tempo.
grato,
Pessoal, como faço para dividir o audio nos fones,
exemplo: em um lado do fone L tocasse uma música e
no outro lado do fone R tocasse outra musica tudo ao mesmo
tempo.
grato,
Alguem pode mim ajudar. estou fazendo trabalho de faculdade, preciso saber como fazer. ficarei muito grato
Não se pode fazer isso de uma maneira trivial por 2 motivos:
Alguém que precise muito fazer isso (não acho que alguém precise, porque o resultado não é nada agradável
) deve ir por um caminho bem mais difícil: processar ambos os arquivos de áudio e gerar um novo sinal com cada música “achatada” em um dos canais.
Se não se importar em fazer manualmente, use um software de edição de áudio (por exemplo o Audacity, excelente e grátis) para juntar as faixas.
resolvi fazer em java porque no meu celular tem um aplicativo que dividi o som, como to estudando java na faculdade resolvi tentar fazer parecido, qualquer musica que coloco no celular ele toca em um lado do fone e outra musica no outro lado do fone, é um aplicativo com dois player, tendeu.
Então ele deve estar fazendo justamente isso, juntando o áudio das duas músicas em uma, cada canal contendo uma das músicas originais. É bem diferente de controlar os “lados” do fone separadamente.
Não é algo para iniciantes, tem que entender de processamento de sinais de áudio.
Se mesmo assim quiser tentar, será uma tarefa difícil mas um desafio recompensador. Vou dar algumas idéias de por onde começaria a procurar.
Primeiro certifique-se de conhecer alguns conceitos básicos de som e áudio digital, como: funcionamento da gravação de sons (jeito tradicional, analógico), o que são canais, o que é um som estéreo, como um som é gravado digitalmente (arquivo WAV), o que é MP3.
Depois pode partir para a pesquisa da atividade propriamente dita. Sugestões para pesquisa no google
java audio processing
java merge sounds
java join wav files
java decode mp3
Aí vem a parte divertida, juntar toda a teoria e criar a aplicação.