Alguém sabe como fazer para chamar um outro programa de um aplicativo java?? Por exemplo o windows media player para executar um arquivo de mídia?? Eu tenho que fazer um gerenciador de mídia digital, mas num tô conseguindo executar as mídias…
vlw
Alguém sabe como fazer para chamar um outro programa de um aplicativo java?? Por exemplo o windows media player para executar um arquivo de mídia?? Eu tenho que fazer um gerenciador de mídia digital, mas num tô conseguindo executar as mídias…
vlw
se vc quer chamar outro aplicativo do windows isso ai serve, se for outra coisa posta ai.
try {
Runtime.getRuntime().exec("caminho do seu exe");
} catch (IOException e) {
}
Se ele estiver no mesmo dir coloca o nome do dito cujo.
Flow
blz… mas e se eu quiser um arquivo mp3, através do winamp ou media player, eu não posso passar como parâmetro o nome do arquivo, posso??
Acredito que não amigão, mas uma coisa se for uma musica vc pode utulizar inumeros players em java para isso ai. Se quiser alguns até te indico.
só que como é um gerenciador de mídia digital, eu tenho que abrir além de músicas, também arquivos .pdf, .txt, .doc… ou seja… todos possíveis… sacou??
Blza, vc implementa um classe com javasound, e sempre que for uma extensão de audio vc o carrega pela classe.
Serve?
blz…
só que eu tava querendo saber se não tem um comando mais genérico que poderia ser utilizado para executar arquivos de qualquer tipo…