porem estou com dois problemas…
primeiro preciso pausar o som! e nao achei nenhum metodo para isso, alguem sabe como posso pausar??
e em segundo, eh que consigo instancia somente dentro de um actionPerformance, quero instancio dentro da classe mas nao consigo pq tenho que colocar try e catch!
alguem ae sabe me ajudar, minha tarrefa eh bem facil
importjava.awt.event.*;importjava.awt.*;importjava.applet.*;importjava.net.*;importjavax.swing.*;classAudioFrameextendsJFrameimplementsActionListener{AudioClipbach;JButtonplay,loop,stop;publicAudioFrame(){play=newJButton("Play");play.addActionListener(this);add(play);loop=newJButton("Loop");loop.addActionListener(this);add(loop);stop=newJButton("Stop");stop.addActionListener(this);add(stop);try{bach=Applet.newAudioClip(newURL("file:onestop.mid"));}//if there is a problem with the URL //then this is the exception to be used catch(MalformedURLExceptionmfe){System.out.println("An error occured, please try again...");}setLayout(newFlowLayout());setSize(220,150);setVisible(true);setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);}publicstaticvoidmain(String[]args){AudioFrameAF=newAudioFrame();}publicvoidactionPerformed(ActionEvente){//the action event handler tracks which button //is pressed and performs an action accordingly if(e.getSource()==play){bach.play();}if(e.getSource()==loop){bach.loop();}if(e.getSource()==stop){bach.stop();}}}
A
augusto340
Obrigado al.barbosa,
porem, fazer tocar o som, parar e ficar tocando (loop) eu consigo!
meu problema é que preciso pausar o audio
ou seja,
preciso de mais dois botões
PAUSAR e CONTINUAR
para caso a pessoa esteja na metade do audio, possa pausar e continuar daonde foi pausado!
pesquisei horrores ja mas nao acho como fazer isso…
Grato!
al.barbosa
Augusto,
Sugiro você ver o Java Media Framework e Java Sound, abaixo um link:
Há uma outra abordagem no link abaixo que permite tocar e pausar um arquivo. Consegui usar o AudioPlayer.player.start(as) e AudioPlayer.player.stop(as). Mas o autor diz que esta técnica usa recursos não documentados. Não há garantia de que vá funcionar em qualquer SDK.