Aula de Java para Leigos

Pessoal,

um grupo de amigos meus resolveram aprender java. Gostaria de saber por onde devo começar. A minha idéia é começar já com Lógica Orientada a Objetos o que vocês acham? Eu vi um livro do Fernando Anselmo que é Aplicando Lógica Orientada a Objetos em Java vcs recomendam?

Alguem pode me ajudar?

Olá!

Discussão sobre livros é o que mais tem aqui … :wink:

Bom . .você poderia começar estudando com o Deitel & Deitel (Como programar em java!) que é muito bom … também recomendo o Core Java I …

[]s

não sou fã deste livro não, eu o tenho comprei e sinceramente não vi meu aprendizado crescer em nada um custo beneficio baixo. Há bons tutoriais de logica orientada a objeto, se você tiver o livro da Deitel há também muita coisa lá sobre POO aplicado a java claro!
O Interessante é se eles não souberem nada de programação dar uma aula basica de algoritmo, depois uma logica OO. Ai sim, partindo para Java!.
Que foi exatamente assim que comecei, e acho que deu um bom resultado este aprendizado.

[color=“darkblue”]Olá!
Como o Clandestino falou, Deitel é muito bom para quem está iniciando e até mesmo para quem já tem experiência.
Foi o primiero livro de Java que eu li (e não terminei :P)… heheh
É uma boa mesmo, mas qnt mais material de orientação à objetos vc puder obter melhor já que a teoria de orientação à objetos tem muitos conceitos uns mais bem explicados e outros não!

[]'s[/color]

Blz vou dar aula então baseado no DEITEL!!

eu aprendir muito com um analista bem experiente, e umas das coisas de q não esquecerei de ler basteante sobre fundamentos ou seja “aqueles livros aprenda em 24 horas ta fora”, um dos melhores livros que eu li e para aprender a OO e ate hoje continuo lendo e aprendendo mais e o Fundamentos do Desenho Orientado a Objetos com UML, do Page Jones esse eu recomendo sem medo.

Já ouvi muitos bons comentarios do livro que o paulosix recomendou.

Mas eu tb recomendo os livro Java Como Programar…