Aula Online: Preparatório para SCJP - 02/02/2005

Um MUITO OBRIGADO ao saoj (Sérgio) que proporcionou o Lohis para a galera. Esta ferramente era a que eu procurava há tempos e vem superando todas as minhas espectativas. Parabéns pelo trabalho saoj.

opa!

por um acaso foi utilizado algum material (apresentações, etc…) na aula? se sim, poderia ser disponibilizado? alguém teria a boa vontade de fazer um resumão da aula de ontem?
eu gostaria muito de ter participado da aula, mas tive um azar incrível ontem…
conectei na sala lá pelas 21:15, testei o som, consegui falar com o pessoal, escutava todo mundo, mandava mensagem no bate-papo e tava tudo certo… umas vinte prás 10, sai da frente do computador e fui fazer outras coisas que tinha por fazer e deixei lá conectado… voltei uns 15 min depois e tinha bastante gente pedindo se alguém tava escutando eles… até aí tudo bem, o problema é que um monte de gente respondia que sim mas eu não escutava nada! daí fui tentar falar alguma coisa, mas pressionava o talk e não acontecia nada… então eu vi que tinha uma exception no shell (desculpem, na afobação acabei não anotando a exception)… desconectei mas não consegui mais conectar, sala cheia! tentei por uns 15 min conectar mas não deu…

quando que vai sair “replay”? a aula foi gravada em arquivo de audio?

valeu,
té+

Infelizmente não teve nenhuma material de apresentação, apenas algumas arquivos com dicas, que podem ser acessados em: http://java.danieldestro.com.br/scjp/.

A aula foi basicamente sobre uma apresentação geral da certificação (como comprar o voucher, onde fazer a prova), informações gerais (tempo de prova, idioma, número de questões, percentual mínimo de aprovação), além de dicas para estudo, indicação de material (livro e internet), o dia da prova e etc.

Algumas perguntas com questões da prova foram apresentadas com a sua explicação, e quando comecei de fato a falar do assunto da prova a conexão internet com o servidor caiu e não voltou mais.

É isso aí.

Primeiramente gostaria de parabenizar o autor do software Sérgio, entrei horas antes do evento começar e pude acompanhar com perfeição todos os recursos multimídias disponibilizados pelo lohis, o audio e vídeo estava perfeitos superando os recursos de softwares já conhecidos como skype e msn, de fato fiquei impressionado com a qualidade, como citei horas antes, espero que a tecnologia utilizada substitua formas arcáicas de audioconferencia, como é o funcionamento de seminários da oracle através de um 0800 e acompanhamento de um powerpoint.

Bom o Daniel Destro com sua simplicidade mandou muito bem, exclarecendo todas dúvidas da moçada, e dando uma aula de Java completa, nessas horas o editor de código dentro do lohis comeu solto, com os diversos exemplos, abordando assuntos como modificadores de acesso e outras pegadinhas sendo testado o conhecimento da moçada! A explicação sobre deadlocks , threads e classes anonimas esclareceram muitas dúvidas, enfim, parabéns ao Sérgio e ao Daniel Destro pela disponibilidade em repassar conhecimento e boa vontade de incentivar quem está começando.

[quote=danieldestro]Infelizmente não teve nenhuma material de apresentação, apenas algumas arquivos com dicas, que podem ser acessados em: http://java.danieldestro.com.br/scjp/.

A aula foi basicamente sobre uma apresentação geral da certificação (como comprar o voucher, onde fazer a prova), informações gerais (tempo de prova, idioma, número de questões, percentual mínimo de aprovação), além de dicas para estudo, indicação de material (livro e internet), o dia da prova e etc.

Algumas perguntas com questões da prova foram apresentadas com a sua explicação, e quando comecei de fato a falar do assunto da prova a conexão internet com o servidor caiu e não voltou mais.

É isso aí.[/quote]

obrigado pelo esclarecimento Daniel…
aproveitando o gancho:
Parabéns ao Daniel e ao pessoal que trabalhou para que a aula fosse realizada!
E mais uma vez parabéns ao Sérgio pela excelente ferramenta!

valeu,
té+

Faz um repeteco desta aula gente.
Fiquei na cola mas só dava sala lotada. hehehe

pow

então eu sai bem a tempo de não ver o lohis cair…

é, precisa sair a versão clustered do lohis :twisted:

Doido, quem caiu foi o virtua não o Lohis. Tá certo que uma coisa leva a outra.

Versão clustered do Lohis ??? Como assim ??? Se o link do seu servidor cai já era a não ser que vc tenha redundância de link. E mesmo assim os sockets vão todos morrer! :wink: Sem contar que essa estrutura de um data center profissional não é nem um pouco barata !!!

A gente brincou ontem que o Lohis devia ser em cluster, pra suportar N mil usuários ehehheheheheheh.

uma versão do lohis com suport a cluster, O.o… mas é lógico que estou satirizando… ja ta bom do jeito que tá ué…

uma versão p2p, como vc disse tb ia ser muito boa…

PS.: pare de me chamar de doido, maluco, louco, etc :smiley:

Falei com um amigo meu que mora aqui no bairro e ele confirmou que o Virtua também caiu pra ele ontem. Como ele já tem o serviço a mais tempo perguntei quando tinha sido a última vez que isso ocorreu. Ele falou que raramente acontece, que a última vez foi a 5 ou 6 meses atrás. Foi azar mesmo então, mas até onde rolou (1 hora e 45 minutos) a aula foi maneiríssima.

[color=red]A próxima promete e o Daniel já me disso que preparará várias questões e pegadinhas para treinar a galera.[/color]

É, eu também estive lá e curti bastante. Parabéns ao Destro. Mas tive sorte de comigo o download da JMF funcionar.

Seria interessante se o Lohis possuísse uma maneira de gravar as aulas, tanto a parte de áudio quanto o chat.

Valeu Harris !!! (é esse seu nome né ?) Vc ajudou bastante também com a sua experiência !!!

Isso seria sonho! Tipo dar um replay podendo acelerar, voltar tudo, etc e tal. Como o jogo warcraft… Assim que o Lohis estiver bem estável vou começar a pensar nisso.

Até a próxima aula…

#@®®¡$, pronuncie o seu apelido, por favor. Estou curioso!

Harris :stuck_out_tongue:

(anos de IRC te dao visao de raio-x da tabela unicode :?)

H3H3h3, 4c#0 qu3 3u n4o tin#4 s4c4d0 d1r31t0.

[color=cyan][size=7]HEHEHE, acho que eu não tinha sacado direito.[/size][/color]

Na verdade, o jeito que o Daniel pronunciou no Lohis estava quase correta. Pronuncia-se cerquilha arroba marca registrada marca registrada exclamação invertida cifrão.

cv, uma de minhas maiores frustrações com o IRC é que eu nunca pude usar meu nick lá.

Falando sério, quando eu criei, eu achava legal essas combinações doidas e inventei qualquer uma, que persiste até hoje. Depois que as pessoas falaram “Harris” que eu passei a criar e-mails assim.

E meu nome é Wilerson. Como vocês podem ver, o nome não é melhor que o nick. Depois de anos vendo meu nome e nick sendo escritos/pronunciados incorretamente, já nem ligo mais, podem me chamar de Zequinha se quiserem. :¬)

Na verdade, nem pensei em tudo isso. Minha idéia inicial seria uma espécie de log, com o texto e o áudo gravado. Mas é claro que isso seria bem legal. :¬)

Acho uma sugestão legal:

• Gravar um log (textão) do que rolou no chat.
  • A parte de áudio ir gravando em um WAV (mp3???) o audio enviado (cortando os “espaço em branco”).

[quote=Zequinha] já nem ligo mais, podem me chamar de Zequinha se quiserem. :¬)

[/quote]

Então Beleza.

Falou Tião.

Uma dica fundamental para o Lohis (hey, Sérgio!): manter “backward compatibility” entre as versões, porque é meio mala ter que ficar baixando o Lohis para cada nova aula apresentada.