Aula Online: Preparatório para SCJP - 02/02/2005

Bom, acho um pouco “cumbersome” ficar baixando também, mas levando em conta que o Lohis está em pleno desenvolvimento e em melhorias, acho que os ajustes devem ser um pouco grandes até chegar uma maturidade desejada, né.

Além do que um ZIP pequeno não é tão problema assim.

Ou então usar JWS. O pessoal ainda vai ter de baixar o Lohis a cada versão, mas pelo menos não terá que fazer isso “na mão”.

E a minha idéia de log era a mesma do Destro.

E o Felipe entendeu perfeitamente o que eu quis dizer.

bah… perdi a aula ontem =/ que pena…
deve ter sido boa mesmo!

Mas bora pra próxima! Está ficando cada vez melhor isso ai! =)

Abraços!

Futuramente irei fazer um esquema de checar a versão e baixar automaticamente do servidor as atualizações, sem precisar o usuário fazer qualquer coisa.

Agora isso pra frente, pois tenho coisas mais urgentes para fazer agora. :wink:

O lohis tem só 400k !!! Não dói nada baixar ele, né? :wink:

Tu já jogou warcraft no battle.net ??? Quando os caras lançam patches vc tem que baixá-lo obrigatoriamente e é coisa de muitos megas !!! Já demorei mais de uma hora para baixar um patch lá… :wink:

Pra usar o JWS ele tem que estar assinado por causa do audio capture !!! A assinatura digital custa 400 dólares / ano na verisign. Além do preço um pouco alto tem toda uma burocracia para conseguir isso. :frowning:

Java Web Start, amigo!

E quem disse que precisa ser uma assinatura da VeriSign?
Usa o keytool e já era.

O keytool funciona pra vc testar na sua máquina, mas para distribuir não funciona não ??? (papei mosca em alguma coisa… acho que não!) :-o

oooopa … funfa sim, sem problema nenhum.

Ele só avisa o usuário que nenhuma CA reconheceu seu certificado, mas ai vc diz pro usuario, e quem reconhece a CA? eheheheh :wink:

[quote=smota]oooopa … funfa sim, sem problema nenhum.

Ele só avisa o usuário que nenhuma CA reconheceu seu certificado, mas ai vc diz pro usuario, e quem reconhece a CA? eheheheh :wink: [/quote]

Putz !!! Papei mosca então ??? Vou preparar um teste com uma chave aqui e a gente vê o que acontece…

Yeap … dessas bem feias:

Vai que funfa …

CARAMBA … como mostra uma imagem? Ops … consegui :oops:

mas da pra usar JWS com JMF, pra uma aplicação bem complexa como o lohis?

Ué? E por que não daria?
Distribui os .jar do JMF junto com o JWS, dê as devidas autorizações e pronto.

Segundo o saoj é necessário instalar o JMF, o que é um grande imbróglio.

Não tenho certeza, mas acredito que a JWS não vai instalar a JMF para o usuário, que continuará tendo que instalá-la por fora.

Algumas pessoas tem tentando através do JMFCustomizer empacotar tudo (dlls, jars, etc) e distribuir através do JWS, mas sem muito sucesso.

Não custa nada dar uma pesquisada nisso, mas no último caso o cara vai lá no site da Sun, escolhe a JMF para a sua plataforma e instala por fora sem complicações.

Hummm … suporte a detectar e trabalhar com diferentes plataformas o JWS já tem … a instalar bibliotecas nativas tb … nao vejo porque nao conseguir montar a plataforma com JWS … embora possa nao dar :shock:

De qq modo veja este artigo que pode ajudar!

Nova aula online sobre SCJP.

http://www.guj.com.br/posts/list/20131.java