Alguém que mora em Recife/PE ou que seja de outro estado (disponibilidade on Line), está interessado é dar aula particular de Java - Orientação a Objetos?
Sou aluno iniciante na área e precisaria de um acompanhamento, com alguém experiente, dos assuntos dados em sala de aula.
Também sou iniciante, porém já passei pela fase de java desktop, agora estou aprendendo na fase java web… Quando eu estava fazendo o primeiro semestre, eu sabia que iria me deparar com java no segundo semestre e busquei vídeo aulas no youtube. Há aulas interessantes, mas a que mais me passou informações foi a aula de Loiane Groner, ela simplesmente explica tudo bem detalhado e diferente dos diversos videos que assisti, ela passa exercício para treinarmos do assunto… Como vc já iniciou a matéria, recomendo que vc desenvolva um sistema simples do 0 e procure entender o código, lembrando de digitar letra por letra para fixar sintaxes.Não entendendo algo, basta pesquisar no Google ou simplesmente perguntar aqui no forum…
Ola @kleb7 eu sou dev java a 3 anos e tenhos 3 certificados da Oracle (Programmer I,Programmer II e Enterprise Java Beans Developer).
Cara se você manja de inglês vou deixar alguns sites aqui muito bons, alguns de leitura e outros de programação competitiva. E vou deixar nomes de alguns livros que me ajudaram na minha jornada de aprendizado, eu frenquentei somente dois semestres da faculdade e o resto aprendi por conta própria.
livros :
Esses dois te explicam sobre a linguagem desde o Básico.
Core Java Volume II Advanced Features- Prentice Hall (8th Edition 2008)
Sierra K., Bates B. - OCA OCP Java SE 7 Programmer I & II Study Guide
Especificação JEE 7 (para começar a entender sobre o mundo jee)
Enterprise Java Beans 3.1
Fica a dica ai, se tiver alguma duvida me contate que eu tento ajuda-lo !!