Bom dia,
Gostaria de saber como eu faço, para que, qdo eu clicar em maximixar a tela, os componentes da tela acompanhe a tela.
Alguem sabe como eu faço isso?
Estou usando o NetBeans 5.5
Grata
Bom dia,
Gostaria de saber como eu faço, para que, qdo eu clicar em maximixar a tela, os componentes da tela acompanhe a tela.
Alguem sabe como eu faço isso?
Estou usando o NetBeans 5.5
Grata
Sim.
Se você está usando comando como setLayout(null); e setBounds(), pare com isso imediatamente, e use os layout managers. È pra isso mesmo que eles servem.
Usar setLayout(null) é um daqueles jeitos baratos que saem caros. Você inicialmente usa porque acha fácil posicionar componentes, mas logo surgem requisitos básicos de um ambiente de janelas, como redimensionar a tela. E então, esse layout não te ajuda em nada.
oi vinicius,
como eu faço isso? eu acrescento o codigo na tela ou vou em propriedades e seto em Code???
vc tem o codigo?
se vc puder me dar uma ajuda agradeceria mto.
grata
Infelizmente, não é tão trivial explicar.
O java tem alguns layout managers próprios: BorderLayout, BoxLayout, FlowLayout, CardLayout, GridLayout, GridBadLayout e GroupLayout. Você deve estudar como cada um funciona:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/using.html
hehe…
infelizmente sou um desses nubs que usa o null layout ;X
quem programa por eclipse, é mais “obrigado” a aprender dos layouts…
me acomodei com o netbeans, e agora tou tendo problemas similares…
vou dar 1 pé no netbeans, e começar a usar eclipse msmo, pq se não vou ficar muito mau acostumado… rs
dizem que para celular netbeans é melhor… então vou deixar os 2 aki