Aumentar estoque e dar baixa

Opa!! to precisando de ajuda pra toda vez que eu cadastrar um produto ele aumentar o estoque geral pra mostrar no rodape do relatorio!
nao sei como fazer!!! e para dar baixa no estoque sempre que faço uma venda? essa segunda pergunta, é para dar baixa no item que foi vendido e com isso tambem diminuir o estoque geral(oque vai no rodape do relatorio) OBS: FIZ O RELATORIO POREM NAO TEM A CONTAGEM DE ESTOQUE NO FINAL! AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER AJUDAR! relatorio *.jasper

“Estoque Geral”?

Desculpa se nao fui claro!
o estoque geral que mim refiro é a contagem da quantidade de todos os Produtos que vou add… e colocando quantidade ae quero a soma desses
tipo quando gerar o relatorio sair la em baixo no rodapé a quantidade de todos os produtos. Somar os valores dessa coluna quantidade.
obrigado por se ineressar em mim ajudar! grato!

[quote=aprJava]Desculpa se nao fui claro!
o estoque geral que mim refiro é a contagem da quantidade de todos os Produtos que vou add… e colocando quantidade ae quero a soma desses
tipo quando gerar o relatorio sair la em baixo no rodapé a quantidade de todos os produtos. Somar os valores dessa coluna quantidade.
obrigado por se ineressar em mim ajudar! grato![/quote]

Se puder ajudar agradeço.

por que não faz um select que retorna a quantidade total do estoque direto do BD e joga esse valor no relatório?
busca direto do banco