Aumentar Heap Memory

3 respostas
hedlabel

Galera, to fazendo o profile para um trabalho da facul. O trabalho consiste só em realizar testes nas estruturas de dados criadas pelos alunos, como, por exeplo, árvres avl, árveres B*, árvores splay e etc… Eu preciso de muito heap para fazer isso, pois só para iniciar eu preciso inserir 100 mil objetos! Quando eu vou rodar os testes(to usando o profile do netbeans) dá logo OutOfMemory, entretanto meu pc tem 4GB de RAM e a JVM só ta alocando uns 80MB!! Já tentei usar o comando: “java -XmxAAAm SuaClasse”, onde “AAA” é a quantidade de memória, mas ao usar esse comando com, por exemplo, 2048(2GB) já dá que a JVM não pode alocar esse heap. Já me certifiquei que há pelo menos 2,8GB livres para uso. Alguém me dá uma luz?! =D

Valeeeeeu!! :lol:

3 Respostas

malhuco

uitilize

java -Xms1024m -Xmx2048m classe

J

Desde quando a quantidade representada pela vm é igual a quantidade de memória real de uma máquina?

Dependendo do objeto, a jvm nem irá tentar alocar em memória. Tente fazer um profile com uma lista simples de inteiros, posteriormente comece alocar estruturas mais complexas, como árvores etc.

hedlabel

juliocbq:
Desde quando a quantidade representada pela vm é igual a quantidade de memória real de uma máquina?

Dependendo do objeto, a jvm nem irá tentar alocar em memória. Tente fazer um profile com uma lista simples de inteiros, posteriormente comece alocar estruturas mais complexas, como árvores etc.

Cara, fiz os profiles das listas simples e vetores estáticos. Quando eu rodo o profile para 1,6*10^7 já estoura, e ainda tão sobrando uns 3Gb de RAM. Oo

Criado 14 de maio de 2010
Ultima resposta 14 de mai. de 2010
Respostas 3
Participantes 3