Aumento de produtividade com Pomodoro

7 respostas
W

Pessoal,

alguem aqui usa a tecnica pomodoro? O que voce acha?

Eu comecei a tentar utilizar no meu dia-a-dia a umas duas semanas e os resultados tem sido bons, meu desempenho melhou bastante e meu foco nas tarefas tb aumentou, escrevi um pouco sobre no meu blog pra quem nao conhece.

http://downhillracer.wordpress.com/2009/11/25/tecnica-pomodoro/

ps: nome engracado esse, parece que a gente ta falando do molho de tomate hehehe :smiley:

//Daniel

7 Respostas

R

ÓTIMO!

Estava precisando de algo do tipo, meu foco no trabalho é PÉSSIMO, sou muito disperso.Vou tentar executar este método de concentração.Tomara que resolve, já cansei de vários dias passar horas programando e não ver resultado nenhum.

Por exemplo, estar escrevendo aqui no GUJ… enquanto podia estar programando…

Nykolas_Lima

Muito legal, vou tentar aplicar isso…

Leozin

muito bom daniel, parabéns!

vou dar uma olhada mais a fundo, o site do pomodoro já é “delicious” ;p

andrerios

É pessoal… so tomem cuidado pra nao inverter a tecnica… são 25 mins de trabalho e 3-5 de descanso e nao o inverso hehehe

vou tentar usar isso ae…

abraco!

W

RafaelViana:
ÓTIMO!

Estava precisando de algo do tipo, meu foco no trabalho é PÉSSIMO, sou muito disperso.Vou tentar executar este método de concentração.Tomara que resolve, já cansei de vários dias passar horas programando e não ver resultado nenhum.

Por exemplo, estar escrevendo aqui no GUJ… enquanto podia estar programando…

Com certeza!

Isso acontece comigo as vezes. Tipo, eu escrevo duas ou tres linhas de codigo, ai eu abro meu gmail e comeco a ler emails, ai alguem ta falando no meu lado eu comeco a prestar atencao, quando eu vou comecar a trabalhar novamente alguma janelinha do MSN aparece, ai eu comeco a conversar um pouco.

A ideia dos 25 minutos de foco eh muito bom, porque nao eh muito tempo na verdade e da pra ir treinando ate voce conseguir, depois que 25 minutos nao for mais um problema pra manter o foco, o tempo pode ser aumentado. Mas nao pode ser um espaco de tempo muito longo.

Vale a pena tentar. :slight_smile:

//Daniel

Jonildo_Oliveira

Conheco pessoas com um tanto de dificuldade para trabalhar com foco nas atividades, principalmente quando participam de projetos gerenciados com SCRUM. Esse “exercício” proposto pela técnica do Promodoro, certamente auxilia no desenvolvimento da concentração e a ter foco no que a pessoa dever fazer.

Anime

Legal,vou começar amanhã… :stuck_out_tongue:

Criado 25 de novembro de 2009
Ultima resposta 30 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 7