Fala Pessoal.
Estou querendo saber como eu faço para realizar uma autenticação em um sistema. É o seguinte, o sistema mostra uma tela de Login e Senha e o usuário tenta se autenticar. Como eu faço para realizar uma consulta no BD e somente dar acesso ao usuário se ele for um usuário válido?
Aguardo a resposta.
[]'s
Cloudi
PS.: Se alguém possuir um modelo e puder me enviar eu agradeço.
Camarada!!!
Faça o seguinte, coloque os campos de login e senha em um html básico
depois que o usuário entrar com os dados e efetuar o submit, jogue pra um JSP que contenha o acesso ao banco de dados de usuários. Tipo uma tabela com nome do usuário, login, senha.
Daí faça um select onde irá verificar se os dados digitados nos campos correpondem à algum usuário dentro do banco.
Tenho alguns exemplos em casa, caso esteja complicado me avise ok!
Manda mail!
Um abraço e boa sorte
Elaildo.
P.S: Este é um exemplo bem simples mas existem outras forma valeu!!!
C
CloudiPJ
Valeu cara, mas é o seguinte, eu não estou utilizando JSP, é uma aplicação para Desktop mesmo. Eu estou utilizando JDBC e já criei toda a interface.
Quando a aplicação é iniciada é aberto um Frame com os campos login e senha. Eu já modelei o banco.
O que eu gostaria de saber é como eu crio um condição em cima de um SELECT para que aplicação abra somente se o login e a senha forem válidos.
Eu estou dando um SELECT em cima da tabela e armezenando a consulta em um resultSet. Resumindo a minha dúvida: