Olá Pessoal,
Eu gostaria como e qual a melhor maneira de se fazer altenticação de usuários, acesso a determinados itens de menu e telas, etc… Em uma aplicação WEB.
Rocha
Olá Pessoal,
Eu gostaria como e qual a melhor maneira de se fazer altenticação de usuários, acesso a determinados itens de menu e telas, etc… Em uma aplicação WEB.
Rocha
Tá usando J2EE?
Se for existem alguns framework que te ajudam a gerenciar ACL (Access Control List) …
Tente estudar o Seraph.
Tá aí, boa pergunta.E pra Desktop, o que vcs usam? :?:
A Paz!!
Paulo Henrique
Não é J2EE, e o q é uma aplicação web composta de html e servlets td em três camadas…
Rocha :oops:
J2EE não é só EJB, pelo contrário 
Mas porque não JAAS?
[]s
Por que ninguém me respondeu? 
Ou não entenderam? :?:
Ou eu que não entendi? :?: :!:
A Paz!!
Olá
Paulo, tenho dificuldades de entender o que alguns chamam de aplicação desktop porque aqui tudo o que eu faço é desktop. Não sei como acessar ao google sem ser do desktop.
Mas vamos lá. A API Java é a JAAS. Além de funcionar direitinho serve também de modelo. Muitas empresas já dispoem de modelos próprios. Para quem vai começar um sistema novo sugiro examinar JAAS que inclusive permite usar o mesmo usuário do sistema operacional (nem sempre isto é vantagem). Há outras alternativas como citado pelo Mota que valem a pena serem estudadas.
[]s
Luca
OláPaulo, tenho dificuldades de entender o que alguns chamam de aplicação desktop porque aqui tudo o que eu faço é desktop. Não sei como acessar ao google sem ser do desktop.
Mas vamos lá. A API Java é a JAAS. Além de funcionar direitinho serve também de modelo. Muitas empresas já dispoem de modelos próprios. Para quem vai começar um sistema novo sugiro examinar JAAS que inclusive permite usar o mesmo usuário do sistema operacional (nem sempre isto é vantagem). Há outras alternativas como citado pelo Mota que valem a pena serem estudadas.
[]s
Luca
Quando digo Desktop, quero dizer Rich Client (acho que é assim que escreve).Sem usar browser, usando Swing, SWT, AWT etc…Pergunto pois estou querendo colocar restrição de usuários em minha aplicação e surgiu a dúvida.Vou dar uma olhada nesta API, JAAS.Mesmo assim valeu!!
Mas se alguém tiver mais informações, experiências, críticas e etc…Todas serão bem vindas.
A Paz!!
:oops:
:oops: :roll:
:roll:
:roll:
Nínguém respondeu minha pergunta…
Rocha
Tá usando J2EE?Se for existem alguns framework que te ajudam a gerenciar ACL (Access Control List) …
Tente estudar o Seraph.
Não serve essa resposta?
Não estou usando J2EE
O q é JAAS?
Clica ali em cima, é um link 
Cacete, que discussao confusa! :lol:
Rocha: use o Seraph ou o JAAS. J2EE nao eh soh EJB, J2EE eh uma especificacao composta de JSP, EJB, Servlets, JMS, JCA, e mais um monte de coisa, que voce pode ou nao usar. Logo, se voce esta usando Servlets e JSP, voce esta usando J2EE. Tente o Seraph primeiro, se nao vingar, use JAAS.
Paulo: JAAS tambem funciona em aplicacoes Swing. Logo, a sua duvida esta respondida.
Mais alguem? 
Valeu cv!!Agora outra perguntinha.:lol: Alguém já usou ele(JASS) como no meu caso(Swing)?
Por exemplo, se eu quero fazer restrições aos meus formulários/Frames, existe alguma maneira de fazer controle de acesso aos menus do meu MDI, por exemplo?
Acho que estou precisando de exemplos. :oops:
obs.:Tomara que eu não esteja sendo confuso(novamente).
A Paz!!
Ué Paulo,põe um JDialog,JQualquerCoisa perguntando o login e senha do usuário ao iniciar a aplicação…(ou se dado campo ou menu item for selecionado) 
Isso eu já faço, mas eu queria saber se existe um FrameWork ou qualquer coisa parecida que facilitasse este trabalho…
Mas de qualquer forma, valeu galera!! 
A Paz!!