Autenticação e Autorização: Como está sendo feita em sua aplicação WEB?

1 resposta
Jaba

E aew pessoal, blz?

Bom, queria levantar uma discussão para saber como vocês estão fazendo autenticação e autorização na aplicação de vocÊs, se estão usando o XML proprietário do tomcat, gerenciando os usuários diretamente no banco, se estão usando JAAS, etc.
Estou estudando para a OCWCD e acabei de ler o capitulo sobre Segurança, que fala exatamente sobre o assunto do tópico, só que com a implementação do XML proprietário do container, aonde eu percebi que existem várias limitações.
Então queria saber o que vocÊs estão usando e quais as principais razões que os levaram as escolher determinada metodologia de autenticação pra fazer o controle.

Valew!

1 Resposta

bombbr

Jaba:
E aew pessoal, blz?
Bom, queria levantar uma discussão para saber como vocês estão fazendo autenticação e autorização na aplicação de vocÊs, se estão usando o XML proprietário do tomcat, gerenciando os usuários diretamente no banco, se estão usando JAAS, etc.

Estou utilizando JAAS.
Porque inventar outra forma ou utilizar segurança fornecida por outros framaworks como Spring se o Java já padroniza uma forma que é suportada por todos os servidores JEE, de forma simples, fácil e não intrusiva. Ou seja, a segurança ficar por conta do container.

Criado 13 de janeiro de 2011
Ultima resposta 13 de jan. de 2011
Respostas 1
Participantes 2