Autenticação e Autorização JDBCRealm do Tomcat 6

Boa tarde !!

Estou com um problema bem chato, estive dando uma pesquisada sobre autenticação web(utilizo jsf + richfaces + spring + hibernate + oracle + tomcat), e entre as possibilidades decidi o jdbcrealm do tomcat pela facilidade… tenho usuarios e roles cadastrados no oracle com tudo configurado e rodando … mas ai surgiu um problema … no usuario tenho um campo que define se o usuário esta ativo, e não consigo validar isso pelo realm, não achei um local facil para fazer essa validação, alguem tem idéia de como fazer ? Obs. Tô pensando em fazer uma validação em um filtro, invalidando a sessão caso não esteja ativo o usuário … alguem alguma idéia ??

agradeço desde já

odair

Não tenho certeza, mas creio que terá que implementar um plugin Realm Jaas com estas definições:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.184.1.guj

Até já tinha dado uma olhada nesse tutorial … mas tô achando que seria muita coisa para um problema tão simples … só quero que ele não aceite usuário marcado como inativo … heheheh … mas valeu msm assim … mais alguma idéia :slight_smile:

crie uma View, filtrando os inativos…

cara, gostei da idéia hein… pode ser uma boa saida hein … Valeu mesmo … vou tentar e depois posto o resultado, mas uma vez obrigado !!! :smiley: , esse guj salva meu dia …