Autenticação e Autorização utilizando OpenDS + LDAP + Netbeans + Glassfish

4 respostas
L

Bom dia Pessoal,

Eu tenho estudado muito sobre o OpenDS e como fazer autenticação e autorização utilizando as ferramentas acima. Infelizmente não estou tendo êxito nesta empreitada.

Instalei e configurei o OpenDS como o meu servidor LDAP, funcionou perfeitamente.

Eu tenho um livro que é do autor David Geary (Core Java Server Faces), criei um projeto exemplo obedecendo os passos mostrados neste livro, mas infelizmente não funciona de jeito nenhum.

Algum colega teria um material ou link que mostre como criar um projeto simples utilizando as ferramentas acima para me fornecer ????

Abraços

4 Respostas

Roger75

Veja se te ajuda:

http://java.sun.com/products/jndi/tutorial/ldap/security/ldap.html

L

Olá Roger,

Baseado no livro que lhe falei e, usando o OpenDS, montei uma aplicação completa com LDAP. Mas simplesmente não autentica nada não sei porque.

Se eu colocar meu projeto aqui  voces me ajudam ?

Um abraço

L

Caros Colegas,

Se eu postar o meu projeto e mostrar todos os passos que segui aqui,  alguém se habilitaria a me ajudar ?????

Abraços

L

Bom dia colegas,

tentei de todas as formas trabalhar com as ferramentas acima para o proposito de autenticação e autorização em meu aplicativo web, mas não estou conseguindo obter êxito. Talvez seja pela minha inexperiência em Java.

Li alguns posts sobre o PhaseListener para fazer autenticação e autorização, me parece que isto seria a solução para o meu caso. Mas todos os posts que li  existem trechos de códigos, ficando dificil para minha interpretação.

Algum colega teria um exemplo de código completo simples, que tivesse página de LOGIN, LOGOUT e os descriptor configurados e utilizando o PhaseListener para fazer  autenticação e autorização a páginas do aplicativo para meu estudo ???

Abraços

Criado 18 de maio de 2009
Ultima resposta 21 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2