Olá pessoal,
preciso muito da ajuda de vcs…Estou desenvolvendo uma aplicação simples em Java, apenas logar no banco de dados (SQL SERVER) para inserir e consultar dados. Mas tudo depende da autenticação do usuario no banco!!!
Como faço para autenticar o usuario pelo login do banco SQL SERVER?? Tipo: não quero eu mesma ter que digitar usuario e senha no codigo java, para fazer a autenticação. Quero que o proprio java se encarregue de conversar com o SQL SERVER e verificar se o usuario pode ser autenticado!!! Como faço isso?? Tenho que baixar o drive ou posso fazer utlizando a ponte ODBC-JDBC que ja vem no java??Alguem tem um exemplo?? :-?:-?:-?:-?:-?
Autenticação em SQL Server (ponte ODBC-JDBC)
3 Respostas
Oi Dani, eu não entendi muito bem o que você quis dizer com "o próprio java autentique"
Através de informações o java conversaria com o SQL para autenticar o usuário se você não especificou o usuário em lugar algum?
Não entendi muito bem…
[]´s
Dalton
Se vc criou um banco que possue uma senha, vc declara a senha no DSN da maquina local informando a senha do banco. Agora, pelo q eu entendi, vc esta querendo que o usuario digite a senha ou que a senha seja automaticamente reconhecida (seja por chave ou numero da estação do usuario). Olha… provavelmente vc teria que criar um .java que consulte o login do usuario no banco e autentifique. Ao menos pelo que eu entendi foi isso. O q vc chama "usar a conexao JDBC-ODBC" q ja vem no Java é util para a comunicacao Java+ODBC, e sim, vc pode usar esse driver q vem no Java mesmo que funciona. Eu utilizo ele num BD. Porem, nao utilizo o sistema de autentificacao individual, mas meu palpite esta dado.
Abraços!!
OPS!! Nao sei se vc tem o "exemplo", mas como eu disse, individualmente (por chave ou estacao) eu nao tenho exemplo, mas tenho um ´basico´ de BD unico (sem autentificacao DO usuario). Serve??
Abraços!