Autenticação no BD com Hibernate

8 respostas
H

Olá guj,
Tenho o seguinte cenário:
Preciso fazer um mecanismo simples de autenticação de usuarios para que eles possam entrar no sistema, eh algo bem simples como comparar os valores que ele coloca no campo login e senha e compara-los ao banco para ver se existe alguem.

estou tentando fazer assim:

public boolean autenticaAdministrador(String login,String senha){
p.getSessao().find("* from seminf.Administrador as adm where adm.login=? and adm.login=?",new Object[] { login, senha },new Type[] { Hibernate.String, Hibernate.String });

........
}

O problema eh que o eclipse reclama da construção do objeto Type[] ele não consegue achar esse objeto, alguem sabe que pacote tenho que importar para que ele reconheça esse objeto. ou se estou errado em minha implementação ,por favor me indiquem a forma corretra de realizar autenticação com hibernate.
Espero que possam me ajudar

Atenciosamente,

8 Respostas

Daniel_Quirino_Olive
import cirrus.hibernate.type.Type;
G

“Daniel Quirino Oliveira”:
import cirrus.hibernate.type.Type;

Hola,
Eu fiz o download dos arquivos do hibernate2 e nao consigo achar as packages do cirrus.hibernate… Estes packages estao junto do hibernate2 ou preciso fazer outro tipo de download.
Grato,
Guilherme

Daniel_Quirino_Olive

Hmmmm, no Hibernate 2 os pacotes mudaram de nome. Mudaram de cirrus.hibernate.* para net.sf.hibernate.*.

K

:arrow: Se for isto mesmo, era legal avisar o pessoal do hibernate para mudar os tutoriais. Talvez mandar um e-mail para a lista.

Daniel_Quirino_Olive

Boa, krico. Vou adicionar um “p.s.:” no final do artigo sobre Hibernate (enquanto eu não termino o artigo da versão 2 do hibernate).

K

Vai fundo la. Adiciona em negrito, pq o guilherme ta atraz deste negocio faz uns dias ja. Ele trampa aqui comigo :shock:

Daniel_Quirino_Olive

Então passa isso aqui para ele: http://hibernate.org/68.html

G

Valeu pela sua ajuda vou dar uma olhada sobre as mudancas pra versao 2.0

Criado 4 de setembro de 2003
Ultima resposta 15 de out. de 2003
Respostas 8
Participantes 4