Autenticacao utilizando Apache e Subversion

ola estou com problemas na autenticacao usando apache e subversion…
quero dar acesso only-read, porem nao estou acertando faze-lo se alguem ja mexeu com isso please da um help ae ^^

obs: eu consigo cadastrar users novos, porem todos podem dar checkout e modificar os arquivos … eu queria que algum user desse checkout mas nao pudesse alterar os arquivos…

Douglas

Seguinte, existe um arquivo chamado acl.conf, dentro da sua instalação do subversion…
ele segue o seguinte padrão:

[quote][repositorio:/]
usuario1=rw
usuario2=rw
usuario3=rw[/quote]
Ai, vc só tem que mudar as permissões…

[quote=rodrigoallemand]Seguinte, existe um arquivo chamado acl.conf, dentro da sua instalação do subversion…
ele segue o seguinte padrão:

[quote][repositorio:/]
usuario1=rw
usuario2=rw
usuario3=rw[/quote]
Ai, vc só tem que mudar as permissões…[/quote]

procurei o arquivo e nao encontrei… nao existe arquivo com esse nome…

$SUBVERSION_HOME/conf/acl.conf, onde a variavel $SUBVERSION_HOME aponta para a raiz do subversion, no meu caso, /home/subversion… não existe?

naum … nd disso…

eu uso aqui o tortoise, o apache2.0 e o subverison … .

Linux ou Windows?

windows …

Nunca mexi no SVN/Win, então não sei se esta configuração existe… mas no SVN/Linux existe esse arquivo, que faz o ACL (Access Control List) dos usuários nos repositórios…

kra… acho q consegui… .tem a ver com acl mesmo… tive que criar esse arquivo e colocar as permissoes la…o problema eh que tem que setar para cada repositorio … isso eh chato pra caralho… tendo em vista que apenas em 1 repositorio q eu preciso das permissoes… achei um tutorial q explica um pouquinho… e apartir dai acertei fazer aki… o link ta ae embaixo caso alguem precise um dia…

http://svn.spears.at/

vlw’s pelo help !!


Douglas

A nossa empresa é uma Microsoft Solution Provider mas o servidor do Subversion fica em uma máquina Linux rodando Apache.
Tivemos de criar um módulo para permitir que o Apache consultasse o ActiveDirectory para validar os usuários, mas fora isso funciona direitinho.

[quote=thingol]A nossa empresa é uma Microsoft Solution Provider mas o servidor do Subversion fica em uma máquina Linux rodando Apache.
Tivemos de criar um módulo para permitir que o Apache consultasse o ActiveDirectory para validar os usuários, mas fora isso funciona direitinho. [/quote]
Usar um servidor de SVN em Linux, em vez de Windows, dá tanta diferença assim? Por que é necessário? Sempre trabalhei com equipes de no máximo 7 pessoas e não me parece que precise de tanta disponibilidade assim para um simples servidor de versões. Eu disse Windows, mas acho que o mesmo valeria para MacOS :slight_smile:

Utilizo SVN no linux por várias coisas sem contar o SVN, entendeu?

aeae
Surgiu outra duvida…
precisava que o SVN fizesse o UPDATE automatico … isso é possivel??^^

Douglas

Pessoal bom dia,

Preciso montar um servidor SVN, poderiam me listar a diferença de instalar no windows e no linux?

Preciso levar para minha chefia os pós e contras de se instalar em cada sistema operacional.

Obrigado.