Autenticação utilizando Token

2 respostas
Gilberto.Ribeiro

Galera,

Preciso criar um client em java para um serviço WCF, o cliente deverá se autentiar neste serviço utilizando um token emitido por um STS ( Secure Token Service ), este STS é o AD FS 2.0 da microsoft e o serviço WCF já esta configurado.

É possivel o client java se comunicar com o STS para a recuperação deste token e posteriormente se autenticar no serviço ?
Se sim… Qual o melhor framework para este cenário ?

Estou fazendo testes com o Metro… e pelo o que eu li até agora ele atende este cenário de java para java, no entanto, no meu caso é de java para .NET (WCF)

Obrigado

2 Respostas

Gilberto.Ribeiro

Pessoal,

Depois de muita pesquisa e leitura em foruns consegui fazer a implementação dos seguintes cenários.

Cenários:

1º:
STS (Emissor de Token WCF)
Serviço Java (os clientes se autenticam utilizando um token)
Cliente .NET (consome o serviço Java)

2º:
Serviço .NET(os clientes se autenticam utilizando um token)
Cliente Java (consome o serviço .NET)

3º:
Serviço Java(os clientes se autenticam utilizando um token)
Cliente Java (consome o serviço Java)

4º:
Cliente Java (recupera um tokem direto do emissor)

Com estes cenários consigo criar aplicações java e .net utilizando o modelo Claims-based Identity, onde nossas aplicações e serviços estão baseadas em tokens e claims, desta forma conseguimos centralizar a autenticação do usuário independente da plataforma .NET ou Java.

Tecnologias utilizadas:
Java: NetBeans 6.9 + GlassFish 3 + Metro 2.0
.NET: Visual Studio 2010 + WCF 4.0

Se alguem precisar de algo parecido me mande uma msg que eu tento compartilhar a POC.

Abraços

reavilla

Gilberto,

estou com o mesmo cenário tenho STS e serviços desenvolvidos em .net em funcionamento pleno, porém tenho uma necessidade de uma aplicação JAVA utilizar esses serviços …

Você poderia me enviar um exemplo da implementar que fez para obter o TOKEN do STS e depois enviá-lo ao serviço do wcf ?

Muito Obrigado.

Criado 23 de janeiro de 2011
Ultima resposta 3 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 2