Autenticação via Java com browser (FF, IE)

4 respostas
J

Aqui na empresa quando abro o browser antes de navegar em qualquer página
é necessário inserir o login e senha numa página da empresa, logo depois vc consegue acessar os sites.

Se eu utilizo new URL(…) via código Java, não consigo devido a esses tipo de autenticação.
conseguiria eu fazer uma reutilização no meu código usando o cache já logado pelo navegador firefox ou IE que seja ?

Fico impedido de acessar qualquer coisa pelo Java que utilize http:// seja um site ou qualquer outra coisa.

o teria como burlar isso ?

4 Respostas

A

E se pedisse para que ambos os browsers gravassem o usuário e senha?

J

O formulário da empresa na qual Loga permite que tenha a opção mantenha logado, e deve trabalhar com cookie concerteza.
Mas o problema é acessar via código Java, eu gostaria de fazer alguma coisa para reaproveitar o logon pelo navegador, mas utilizar pelo Java a navegação também.

drsmachado

Esse tipo de autenticação não é algo do browser, mas, do servidor onde a aplicação acessada pelo browser está rodando.
Não me lembro de nada na classe URL que permita acessar páginas que estão protegidas pelo JAAS ou Spring Security.

gomesrod

Vai dar um pouco de trabalho, mas é possível. O que sua aplicação tem que fazer é simular o comportamento do browser: enviar o formulário de autenticação e guardar os cookies enviados pelo servidor, para somente então começar a navegar (enviando os cookies nos requests, caso existam)

Criado 23 de setembro de 2013
Ultima resposta 23 de set. de 2013
Respostas 4
Participantes 4