Autenticação

Boa noite a todos!!!Primeiramente, você precisa verificar se o usuario está cadastrado e se a senha está correta.Verificando isso, como que faço pra deixar o usuario logado?Existe algum pacote pra fazer isso?!Obrigado!

Está falando de que tipo de aplicação? Web? Se for, veja aí:

http://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1720

Se for WEB , trabalhe com session !

Seria para desktop!Mas não posso o usar o mesmo!?

Acho que você poderia criar um arquivo na maquina do cliente…e sempre que precisar verificar se está logado abrir esse arquivo e ver se ele existe…se está certo o UID…algo assim

[quote=akumaldo]Acho que você poderia criar um arquivo na maquina do cliente…e sempre que precisar verificar se está logado abrir esse arquivo e ver se ele existe…se está certo o UID…algo assim[/quote]Todo acesso a disco é um processo relativamente demorado, considere o uso de sessões.

Se a aplicação é desktop, o simples fato de o usuario passar pela tela de login, já significa que ele está logado, não há como ele abrir as outras telas se não tiver…

Em todo caso, se precisa manter uma identificação do usuario, use uma variavel estatica em alguma classe aí, ou crie um Singleton, algo assim…

No meu caso ( iniciante ) eu criei uma classe chamada Autenticacao. Esta classe é responsavel por manter os dados do usuario ,verificar o nível de permissões e fazer o login e troca de senha. A classe possui alguns atributos e métodos estaticos para que seja possível acessá-la de qualquer outra classe sem ter que instanciá-la.

Na minha classe são atributos estaticos os dados relevantes do usuário para a runtime da aplicação ( username , lastlogin , nivelDeAcesso ).

Tenho também alguns métodos estaticos sendo que os principais são :

public static boolean Autentica( String userName , String senha ) e... public static boolean isAutenticado() e... public static boolean alterarSenha( String atual , String nova )