Autenticação

Alguem sabe me dizer como fazer autenticação via tomcat/conteiner, pois estou precisando fazer um login unico para projetos em contextos diferentes.

vc tem q configurar um Realm no container e especificar nesse realm qual a base de dados q contém as tabelas dos usuários e sua regras.

Isso tem de ser feito no server.xml do tomcat, se não me engano, ele já vem com realms configurado só q comentados, procure por Realm no server xml, ele deve estar comentado.

uma ligeira explicação da tag Realm

<Realm className="org.apache.catalina.realm.JDBCRealm" debug="0" driverName="(nome do driver de conexão)com.mysql.jdbc.Driver" connectionURL="(url de conexão)jdbc:mysql://localhost:3306/progr5" connectionName="(nome do usuario no bd)root" connectionPassword="(pwd do user do bd)" userTable="(nome da tabela q contem os usuários)usuarios" userNameCol="(nome da coluna do nome de usuário)Login" userCredCol="(nome da coluna da senha do usuario)Senha" userRoleTable="(nome da tabela q tem as regras - tipo de usuario)power" roleNameCol="(nome da coluna q tem o tipo do usuário especificado)Tipo" />

qquer dúvida, só postar