Pessoal, alguém poderia passar dicas de como desenvolver um modulo de autenticação em uma aplicação web.
Tipo login e senha.
Existe um tutorial sobre o mesmo, com info. referente as respectivas APIS java para Autenticação!?
Grato.
Autenticação!
P
5 Respostas
Você pode fazer da forma tradicional, colocando informações na sessão, ou senão usar algo relativo ao Tomcat.
Senão, se for mais complicado, use JAAS.
P
Bem, eu uso o TomCat.
Ele me oferece algo relacionado a autenticação?
Como seria esta tal forma tradicional!?
A
Da uma olhada no JAAS
P
Eu uso o TomCat.
Como eu posso usalo p/ oferecer este serviço de autenticação!?
E como seria da forma tradicional!?
Na forma tradicional você pode criar um Servlet de Login, que quando o usuário faz o login com sucesso, você guarda alguma valor na sessão, por exemplo o nome do usuário.
E então você pode criar um filtro que é chamado em toda requisição do seu site, que fica verificando se o usuário (na sessão) tem acesso àquele recurso.
Criado 6 de dezembro de 2004
Ultima resposta 6 de dez. de 2004
Respostas 5
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo