Autenticar usuário no domínio NT Server

7 respostas
G

:?: Galera, eu estou com um sistema de inventário todo em JSP, a minha index.jsp é uma tela aonde o usuário deve digitar o seu login e sua senha, e eu coloquei um link para cadastrar o usuário.
Eu tinha colocado esse link para cadastrar, pq o usuário clica nele e se cadastra e acessa o sistema, mais lá no meu trabalho eles não querem assim, querem que o sistema faça a autenticação no servidor.
Lá só temos um banco com os logins, a senha não temos em nenhum banco.

Valeu,

Rodrigo.

7 Respostas

E

eae blz??

seja bem vindo ao PJ… :wink:

cara mas como seria feito entaum a identificação do usuario sendo que
vc’s não possuem a senha dele armazenada em nenhum banco?

explica mais ou menos o eskema que eles querem para o login de um usuario no sistema

ai fica mais facil pra galera te retornar alguma reposta mais rapido :roll:

[]'s
Erko Bridee

G

Lá no meu serviço, temos um ntserver que controla todas as contas dos usuários da rede. Eu fiz um sistema e gostaria de fazer ele logar com o login da rede e a senha da rede.
OBS.: Não temos um banco de dados com as senhas dos usuários, só temos com o login.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

OBS2.: Sou iniciante no Portal e também estou começando a programar em Java.

Rodrigo.

D

“guate”:
Lá no meu serviço, temos um ntserver que controla todas as contas dos usuários da rede. Eu fiz um sistema e gostaria de fazer ele logar com o login da rede e a senha da rede.
OBS.: Não temos um banco de dados com as senhas dos usuários, só temos com o login.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

OBS2.: Sou iniciante no Portal e também estou começando a programar em Java.

Rodrigo.

Pelo que entendi vc quer usar a autenticação NT, já li algo a respeito no própri site da sun. O JAAS (Java Authentication and Authorization Service ) suporta autenticação e autorização Windows NT ou Kerberos utilizada no Windows.

Abaixo segue um link com um simples exemplo de autenticação Kerberos, ue provavelmente vc consegue modificar para que suporte WindowsNT.

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/guide/security/jgss/single-signon.html

G

Galera alguém já usou o JAAS para entrar no servidor ???

Tipo como o IIS faz, ele entra no servidor né e depois vai para a página, é a mesma coisa que quero fazer no meu sistema JSP.

eltonk

guate,
Essa empresa possui um servidor pop por exemplo?
Eu faço a autenticação dos usuários pelo servidor pop do Tribunal, e funciona que uma beleza…
[]'s

R

[color=“darkblue”]Olá!
Aqui vc encontra artigo do JAAS como o dtorres mencionou…
Acredito também que vc possa usar o JNDI, oq eu li sobre ele é que ele também faz coisas na parte de redes… confere aí se te adianta!
Espero ter ajudado!

[]'s[/color]

G

Eltonk, cara mais o que você usou para fazer essa autenticação via servidor POP???

Valeu,

Rodrigo.

Criado 12 de setembro de 2004
Ultima resposta 16 de set. de 2004
Respostas 7
Participantes 5