:?: Galera, eu estou com um sistema de inventário todo em JSP, a minha index.jsp é uma tela aonde o usuário deve digitar o seu login e sua senha, e eu coloquei um link para cadastrar o usuário.
Eu tinha colocado esse link para cadastrar, pq o usuário clica nele e se cadastra e acessa o sistema, mais lá no meu trabalho eles não querem assim, querem que o sistema faça a autenticação no servidor.
Lá só temos um banco com os logins, a senha não temos em nenhum banco.
cara mas como seria feito entaum a identificação do usuario sendo que
vc’s não possuem a senha dele armazenada em nenhum banco?
explica mais ou menos o eskema que eles querem para o login de um usuario no sistema
ai fica mais facil pra galera te retornar alguma reposta mais rapido :roll:
[]'s
Erko Bridee
G
guatePJ
Lá no meu serviço, temos um ntserver que controla todas as contas dos usuários da rede. Eu fiz um sistema e gostaria de fazer ele logar com o login da rede e a senha da rede.
OBS.: Não temos um banco de dados com as senhas dos usuários, só temos com o login.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
OBS2.: Sou iniciante no Portal e também estou começando a programar em Java.
Rodrigo.
D
dtorresPJ
“guate”:
Lá no meu serviço, temos um ntserver que controla todas as contas dos usuários da rede. Eu fiz um sistema e gostaria de fazer ele logar com o login da rede e a senha da rede.
OBS.: Não temos um banco de dados com as senhas dos usuários, só temos com o login.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
OBS2.: Sou iniciante no Portal e também estou começando a programar em Java.
Rodrigo.
Pelo que entendi vc quer usar a autenticação NT, já li algo a respeito no própri site da sun. O JAAS (Java Authentication and Authorization Service ) suporta autenticação e autorização Windows NT ou Kerberos utilizada no Windows.
Abaixo segue um link com um simples exemplo de autenticação Kerberos, ue provavelmente vc consegue modificar para que suporte WindowsNT.
Galera alguém já usou o JAAS para entrar no servidor ???
Tipo como o IIS faz, ele entra no servidor né e depois vai para a página, é a mesma coisa que quero fazer no meu sistema JSP.
eltonk
guate,
Essa empresa possui um servidor pop por exemplo?
Eu faço a autenticação dos usuários pelo servidor pop do Tribunal, e funciona que uma beleza…
[]'s
R
riqueneilPJ
[color=“darkblue”]Olá! Aqui vc encontra artigo do JAAS como o dtorres mencionou…
Acredito também que vc possa usar o JNDI, oq eu li sobre ele é que ele também faz coisas na parte de redes… confere aí se te adianta!
Espero ter ajudado!
[]'s[/color]
G
guatePJ
Eltonk, cara mais o que você usou para fazer essa autenticação via servidor POP???