Auto ajuda (ctrl + espaço) não funciona

Boa noite senhores, peguei o jdk 1.7.0 e configurei as variaveis de ambiente na parte de variaveis de usuario conforme abaixo:

JAVA_HOME = C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0
CLASSPATH = %JAVA_HOME%
path = %JAVA_HOME%\bin;

Blz, funcionou em partes, mais o que vou pegar aqui não sei se isso influencia em alguma coisa !

Depois de tudo configurado, peguei a IDE Eclipse Galileo 3.5.0, so que na hora que estou codificando alguma coisa pra testar aqui, o auto ajuda (ctrl + espaço) não funciona !
No que posso está errando ? O que falta pra configurar ?

Obrigado, espero resposta.

Olha… Não acredita que configurar o PATH e CLASSPATH da máquina virtual resolva em algo, pois é uma funcionalidade da IDE…
Para conseguir auto-ajuda ou você pesquisa mais um pouco ou compra um livro do Paulo Coelho :slight_smile:

Cara o termo correto não é auto ajuda, o nome correto auto-complete algo assim! mas garanto que não é auto ajuda.

Isso já aconteceu comigo uma vez, se não estou enganado o problema é na IDE que pode ser o eclipse, netbens e jDeveloper pode ser que vc tenha uma versão antiga ou incompleta.

att

só não esquece de alterar o nome do título.

certificasse que, se vc estiver programando um teste JavaSE vc esteja tentado utilizar o auto-completar dentro de um método main, por exemplo:

public class MeuTeste {

public static void main(String args[]) {

// Codificar aqui e testar o seu auto-complete

System.out.println("autocomplete");

}

} 

Vlw!

Aqui tem várias respostas
Uma simples pesquisa no google talvez resolva seu problema… Vai no primeiro site que ensina como configurar o auto-complete no Eclipse…

O Eclipse 3.5.0 não é compatível com essa versão da JDK.

Ou você coloca o JDK 1.6 ou atualiza para a última versão do Eclipse 3.7.1

Eu consegui resolver isso, depois de muitas pesquisas na net !

Eu estou usando o eclipse galileo 3.5.0

Acontece que por default da versão do eclipse esse auto-completar não fica habilitado, dae vc tem que habilitar no caminho

Windows -> Preferences -> Java -> Editor -> Content Assist

dae vc entra na opção advanced e marca as opções que vc queira
No meu caso eu marquei a opção Java Proposals

Com isso o ctrl + barra de espaço funcionou.
Obrigado, a galera do forum que tentou ajudar.

De nada!
A resposta era a primeira página que aparecia no google da pesquisa que eu te mostrei…
Não foi difícil achar essa…