Tenho uma dúvida.
A dúvida consiste num seguinte, tenho um banco de dados em access .mdb que eu estou usando para a minha aplicação java, eu queria saber especificicamente se tem como fazer em java, colocar ele no driver da fontes de dados odbc, porque muitas pessoas se enrola na hora de colocar.(por isso que eu quero colocar isso automático).
Eu recentemente estava pensando em mudar para mysql ou derby, só que daria no mesmo. Se eu não fui bem claro, me perdoe, é porque eu estou digitando rápido, por que eu estou em horas vagas.
e ai brother…
seguinte, se vc mudar para mysql ou outro, creio que vc terá menos problemas, visto que
o mysql é possivel ser acessado via linha de comando jdbc, sem odbc e outras parafernalhas…
ex: jdbc:mysql://192.168.0.1/database
espero ter ajudado
Sandro Lemanski da Silva
Ok!!
Supondo que eu passe pra mysql, como é que faria pra iniciar conecção com driver automaticamente?
Por exemplo: Fiz um aplicativo em java que precisa está em localhost, tudo certo, só que quando eu passar pra outro pc meu aplicativo. como é que eu faço pra iniciar a conecção com o driver local da máquina?
Deixe-me exemplificar: No netbeans temo que ir em serviço>banco de dados e no banco de dados jdbc que tem lá, temos que clicar com o botão de contexto e depois ir em conectar. o que eu quero é fazer isso na hora de iniciar meu aplicativo sem tiver que fazer manualmenete.
Se eu não fui claro suficiente, por favos poste aí.
seguinte,
baixe o .jar do mysql, uso o mysql-connector-java-3.1.11-bin.jar
prop = new Properties();
prop.setProperty(“user”,“usuario”);
prop.setProperty(“password”, “senha”);
private static Class cls=null;
private static URL url=null;
private static URLClassLoader cl=null;
private static Driver driver=null;
url = new URL(“file:/usr/local/softshadow/mysql-connector-java-3.1.11-bin.jar”);
cl = new URLClassLoader(new URL[]{url});
cls = cl.loadClass(“com.mysql.jdbc.Driver”);
driver = (Driver)cls.newInstance();
connection = driver.connect(“jdbc:mysql://127.0.0.1/database”,prop);
cara, te passei o meu codigo, esse código efetue um load dinamico, sendo necessário alterar a linha do jar para o seu file e a linha do driver.connect
espero ter ajudado
Sandro Lemanski da Silva
Oh!! obrigado amigo pela ajuda, mas não era bem isso que eu queria.
Eu consegui resolver, era só jogar os bancos de dados na pasta data do sql server.
abraços!!