Já dei uma busca no google mas não encontrei nada, mas aqui vai a questão, existe alguma forma de ter uma página, no tomcat por exemplo, que se autoexecute a cada 24h, sem a página estar aberta no browser?
Auto-executar a cada 24h
16 Respostas
class Tarefa extends TimerTask {
public void run() {
try {
// Faz a tarefa que voce quer de 24 em 24 horas
} catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
public void init() {
tarefa = new Tarefa();
Timer timer = new Timer();
timer.schedule(tarefa, 2 * 1000, 24 * 60 * 60 * 1000);
}
Valeu 
Pergutna: por que você quer que uma interface execute sozinha?
Shoes
Quem falou em interface?!
É apenas um sistema que controla o tempo que determinados registos estão na base de dados, por exemplo os registos com mais de 10 dias são removidos, se estiver a ser executado automaticamente não necessito de perder tempo a fazer ou executar as verificações manualmente.
Cmps
Dá uma olhada no quiartz tb: http://www.opensymphony.com/quartz/
Obrigado cecaldas, parece bastante interessante, vou dar uma olhadela e talvez ainda vá testar.
Cmps
Voce 
Mas pela sua resposta voce devee star colocando regras de negocio num JSP, o que e muito complicado para dar manutençao. Utilize classes java normais e use JSP apenas para fazer itnerfaces dinamicas.
[]s

Em que parte falei em interface?! Por ter dito página?! Página não significa interface, podes ter uma página apenas com código que corre do lado do servidor e não mostra nada para o utilizador. 
Não, não estou a utilizar jsp’s para este sistema de validade de registos, são classes java normais 
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.
Em ASP ou PHP, em JSP (e outros) pagina serve para msotrar interface 
:shock: 
Acho que não deviamos estar a encher o fórum com coisas destas, mas… 8)
Página só serve para mostrar interface? No meu entender não. Por várias vezes que resolvi “pequenos” problemas criando alguns scripts em ASP e PHP sem qualquer interacção com o utilizador, ok me redimo, tinha interface…uma linha a dizer: “script concluído com sucesso.” 
Abraços
Relaxa, forum eh para discussao mesmo 
A questao eh que JSP foi feita para web, nao quer dizer que nao se possa fazer outras coisas com a linguagem, a questao eh: por que voce faria isso?
Eu posso estar enganado, mas acredito que em todas as vezes que voce precisou fazer isso uma sequencia de comando SQL resolveria seu problema.
E dificil realizar algumas manutençoes em servidores de aplicaçao, falta um shell e possibilidade de rodar scripts, mas a funçao de JSP/Velocity/qualquer cosia e gerar interfaces, pdoems ervir como uma gambiarra na falta de um shell, mas nao eh a finalidade da coisa 

Nisso tens razão, mas por vezes são pequenas coisas que é preciso ajustar sem acesso local ao servidor/bd’s, e pequenos scripts nos salvam o dia. 
Eu também acho que JSP, ASP, PHP são linguagens de script com principal objectivo de interligar operações do lado do servidor com a apresentação/interação por parte do utilizador, só não quiz dar “parte fraca” por não me ter expressado bem logo no inicio do tópico
8)
Abraço
Ora pois! Um gajo da terrinha esta a aceder o GUJ! :mrgreen:
Bem-vindo! Acho que voce pegou o espirito da coisa - aqui discutimos o que ninguem mais gosta de discutir. Nao se incomode e fique a vontade - nos ja estamos. 
Marcio Kuchma
Calculo que te refiras a Portugal, este grande País com P grande 
Obrigado pelas boas vindas.
Infelizmente cá não existe (e se existe desconheço) um portal como o GUJ, fico com a sensação que cá os programadores não estão muito interessados em partilhar conhecimentos, o que é pena. (fica aqui a achega para o caso de algum programador português ler :D)
Abraços e obrigado pelo “acolhimento” na vossa comunidade
:thumbup:
Bem vindo …
Mais uma vez obrigado a todos. :thumbup: