Auto-executar a cada 24h

16 respostas
pek

Já dei uma busca no google mas não encontrei nada, mas aqui vai a questão, existe alguma forma de ter uma página, no tomcat por exemplo, que se autoexecute a cada 24h, sem a página estar aberta no browser?

16 Respostas

furutani
Eu uso o TimerTask
class Tarefa extends TimerTask {

public void run() {
            try {
               // Faz a tarefa que voce quer de 24 em 24 horas
            } catch (SQLException e) {
                e.printStackTrace();
            }
        }
    }
Depois sobreescreve o método init() do servlet
public void init() {
        tarefa = new Tarefa();

Timer timer = new Timer();
        timer.schedule(tarefa, 2 * 1000, 24 * 60 * 60 * 1000);
    }
Após isso é só por para carregar no web.xml.
pek

Valeu :smiley:

pcalcado

Pergutna: por que você quer que uma interface execute sozinha?

Shoes

pek

Quem falou em interface?!

É apenas um sistema que controla o tempo que determinados registos estão na base de dados, por exemplo os registos com mais de 10 dias são removidos, se estiver a ser executado automaticamente não necessito de perder tempo a fazer ou executar as verificações manualmente.

Cmps

C

Dá uma olhada no quiartz tb: http://www.opensymphony.com/quartz/

pek

Obrigado cecaldas, parece bastante interessante, vou dar uma olhadela e talvez ainda vá testar.

Cmps

pcalcado

Voce :wink:

Mas pela sua resposta voce devee star colocando regras de negocio num JSP, o que e muito complicado para dar manutençao. Utilize classes java normais e use JSP apenas para fazer itnerfaces dinamicas.

[]s

pek

:smiley:

Em que parte falei em interface?! Por ter dito página?! Página não significa interface, podes ter uma página apenas com código que corre do lado do servidor e não mostra nada para o utilizador. :smiley:

Não, não estou a utilizar jsp’s para este sistema de validade de registos, são classes java normais :wink:

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.

pcalcado

Em ASP ou PHP, em JSP (e outros) pagina serve para msotrar interface :wink:

pek

:shock: :smiley:
Acho que não deviamos estar a encher o fórum com coisas destas, mas… 8)

Página só serve para mostrar interface? No meu entender não. Por várias vezes que resolvi “pequenos” problemas criando alguns scripts em ASP e PHP sem qualquer interacção com o utilizador, ok me redimo, tinha interface…uma linha a dizer: “script concluído com sucesso.” :smiley:

Abraços

pcalcado

Relaxa, forum eh para discussao mesmo :wink:

A questao eh que JSP foi feita para web, nao quer dizer que nao se possa fazer outras coisas com a linguagem, a questao eh: por que voce faria isso?

Eu posso estar enganado, mas acredito que em todas as vezes que voce precisou fazer isso uma sequencia de comando SQL resolveria seu problema.

E dificil realizar algumas manutençoes em servidores de aplicaçao, falta um shell e possibilidade de rodar scripts, mas a funçao de JSP/Velocity/qualquer cosia e gerar interfaces, pdoems ervir como uma gambiarra na falta de um shell, mas nao eh a finalidade da coisa :wink:

pek

:slight_smile:

Nisso tens razão, mas por vezes são pequenas coisas que é preciso ajustar sem acesso local ao servidor/bd’s, e pequenos scripts nos salvam o dia. :smiley:

Eu também acho que JSP, ASP, PHP são linguagens de script com principal objectivo de interligar operações do lado do servidor com a apresentação/interação por parte do utilizador, só não quiz dar “parte fraca” por não me ter expressado bem logo no inicio do tópico :smiley: 8)

Abraço

kuchma

Ora pois! Um gajo da terrinha esta a aceder o GUJ! :mrgreen:

Bem-vindo! Acho que voce pegou o espirito da coisa - aqui discutimos o que ninguem mais gosta de discutir. Nao se incomode e fique a vontade - nos ja estamos. :smiley:

Marcio Kuchma

pek

Calculo que te refiras a Portugal, este grande País com P grande :smiley:

Obrigado pelas boas vindas.
Infelizmente cá não existe (e se existe desconheço) um portal como o GUJ, fico com a sensação que cá os programadores não estão muito interessados em partilhar conhecimentos, o que é pena. (fica aqui a achega para o caso de algum programador português ler :D)

Abraços e obrigado pelo “acolhimento” na vossa comunidade :slight_smile: :thumbup:

fmeyer

Bem vindo …

pek

Mais uma vez obrigado a todos. :thumbup:

Criado 23 de junho de 2005
Ultima resposta 23 de jun. de 2005
Respostas 16
Participantes 6