Auto Increment [Não Resolvido]

Gostaria de saber se existe algum altoritmo pronto para o auto increment dos bancos de dados em java.
Preciso que a minha classe DAO tenha integração tanto com o banco de dados Oracle e MySQL
Como faço para o id ser incremental

O que vc está utilizando para fazer a persistencia dos dados… hibernate, top-link, etc…???
depende do que vc está usando…
O auto increment nada mais eh no banco de dados um Generator que incrementa um valor e adiociona ele no seu ID…

Eu estou usando JDBC puro. E estou com essa dificuldade

e ai!
pelo que entendi o que voce tem que faze é na criação da tabela coloca o autoincrement (mysql,oracle) ou idendity(sql server), se for isso ai vai um exemplo de criação de tabela

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `TB_GUJ` ( `Sequencial` MEDIUMINT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `Cidade` varchar(40) NOT NULL, `Nome` varchar(40) NOT NULL, PRIMARY KEY (`Sequencial`) ) ;

é isso? se voce der um insert em java, voce tem que dar

stm.executeUpdate("insert into TB_GUJ (Cidade,nome) etc…etc…

é isso?

O problema é que no oracle eu tenho que fazer o insert assim

Eu não queria deixar o banco de dados controlar isso eu queria controlar no java mesmo entendeu?

Entao brunobuild, faz o seguinte:

• CRia uma rotina que te retorna o ultimo ID sempre(getMaxID(), por exemplo );
  • antes de persistir no banco… no campo do ID vc coloca o getMaxID+1 e pronto…

Acho que n vai ser dificil de vc fazer essa rotina n… eu ja fiz isso no Firebird SQL